O Da Lama ao Caos foi criado, meio de brincadeira, em meados de 2009, para explicar a uma amiga como se criava um blog. Como meu principal interesse lúdico é o ciclismo, criei o site, sem nenhum objetivo particular.

Na época, minha principal fonte de informação era o Pedal.com.br, excelente portal de ciclismo, capitaneado por Pedro Cury. No Pedal eu me informava e tirava (e ainda tiro!) dúvidas sobre tudo o que diz respeito a bikes, com pessoas muito experientes.

Então, comecei postando minha impressões pessoais sobre o mountain biking, no qual não estava propriamente me iniciando (minha primeira MTB foi comprada em 1992), mas ao qual estava retornando depois de um período de afastamento.

Logo percebi a falta de informações mais diversificadas e abrangentes. Continuei, claro, colocando o que eu achava sobre diversos assuntos, como as trilhas que faço, ou uma opinião conceitual qualquer, mas passei também a incluir reviews, vídeos, a seção sobre o Bike Rally e a mega-acessada Conheça sua Bike, onde procuro transmitir informações técnicas sobre quadros, componentes, mecânica e acessórios.

Manter o blog não é fácil: a pesquisa e elaboração de novos posts toma muito tempo, as visitas às lojas são constantes (da qual invariavelmente saio após ter comprado algo que não estava precisando no momento) e as atualizações não são postadas no tempo que eu gostaria. É uma diversão, claro, mas é um trabalho, também.

De qualquer forma, o nosso foco será sempre a informação. Sempre incentivando quem não pedala a começar, e auxiliando e informando, com nossos posts, quem já pedala e tem dúvidas em ups, compra de novas bikes ou acessórios. Caso você tenha alguma dúvida que não tenha solucionado lendo nosso blog, utilize nosso serviço personalizado de consultoria, onde respondemos, de forma individual, dúvidas específicas de nossos leitores. Este é um serviço pago.

Por fim, deixo um pensamento do criador do Mountain Bike, Mr. Gary Fisher, que faz uma bela declaração de amor pelas nossas magrelas:

É minha amiga-amante de ferro, confiável e fiel.
A bicicleta é liberdade, saúde, felicidade.
É a invenção mais feliz dos últimos 200 anos.
Traz alegria para pessoas no mundo inteiro.
Um pouco de suor pingando e olhos ardendo, traseiro dolorido, pernas gritando, fome.
Isso é bom. Isso é a bicicleta.” 
 
Gary Fisher

Anuncie no Da Lama ao Caos!

Promova sua loja, seu produto, sua marca, seu evento!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: