Aqui você encontra links para manuais de suspensões (Spinner, RST, Rock Shox, Fox e Manitou) e componentes Ritchey (Caixas de direção, selins, canotes, guidons, mesas, etc), FSA (Caixas de direção), Avid (freios), Hayes (Freios), SRAM e Shimano.

Espero que ajude a todos que procuram esses manuais.

Com o tempo irei atualizando a página, na medida que achar mais manuais interessantes. Se você souber de algum link útil que não esteja aqui, por favor, repasse por e-mail.

Lefty

 

Manuais de todos os modelos SR Suntour 2009-2012

 

Spinner Aeris / Point / Eagle / Cargo / Grind / 300 e outras

 

RST Capa / Gila / Omega / First / Deuce

 

Rock Shox Dart / Tora / Recon / Reba / Sid e outras



Truvativ

Freios Avid

Sram


Fox Todos os modelos

 

Manitou Todos os modelos

 

Ritchey Todos os modelos

 

Shimano Todos os modelos

 

FSA Caixas de direção

 

Freios

 

  1. Muito legal a iniciativa. Um verdadeiro serviço para a comunidade ciclistica!
    Parabéns pelo site, não conhecia, mas já coloquei no meu feed!
    Abraço,

  2. 10 nota 10!!!!!

  3. O melhor site sobre informações que já vi! Parabéns!

  4. Como faço para me escrever no forum como usuario????

  5. Olá pessoal, atualmente tenho uma bike modificada Caloi 12 e estou acima do peso. Fui ciclista de estrada por alguns anos, mas o selim tem incomodado bastante, pois estou acima do peso. Estou querendo trocar minha bike Caloi 12 modificada por uma MTB Fuji usada também, no valor de R$ 1.000,00, (troca sem desembolsar nada), será que vale a pena, gostaria de opiniões, pois moro numa cidade onde o asfalto não é bom enquanto a MTB posso usar no asfalto ruim, em XC ou trilhas, concordam? Opinem por favor. Grato – Mauro

    • Oi Mauro! Em principio, nossa opinião é que será melhor para você uma MTB, mesmo. A troca nos parece justa, embora não saibamos as condições das bikes. Principalmente se você optar por um selim mais confortável, como o Calypso Viridis Point ou o Velo Plush, você notará a diferença.
      Por outro lado, tenha em mente que a maioria dos quadros de MTB (e road bikes também) tem um limite de peso, em geral em torno dos 100kg.
      Não sabemos quanto você está acima do peso, mas é algo para levar em consideração. Afinal, a quebra de um quadro pode causar um acidente gravíssimo.
      Se você estiver muito acima deste limite, porque você não começa correndo (claro, após aconselhamento medico) e depois, mais leve, vai para o MTB?
      Se você gostou desta resposta, faça uma doação ao Da Lama ao Caos – Doe 5,00 ao DLAC – E curta a nossa FanPage ficando sempre em dia com as novidades, ok? Abraços!

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