NORMAS DO BLOG E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO:

1. O mountain bike é um esporte que oferece riscos de naturezas diversas, podendo levar a acidentes graves ou mesmo fatais. Nenhum dos roteiros citados no blog é indicado para iniciantes ou ciclistas inexperientes, ou com equipamento considerado inadequado. Mesmo ciclistas experientes e bem equipados, no entanto, podem sofrer acidentes graves ou fatais ou ter problemas de naturezas diversas, quando reproduzindo roteiros citados no blog. O blog, seu editor e colaboradores não se responsabilizam, em nenhuma instância, por tais acontecimentos.

2. Alguns roteiros citados envolvem o trânsito por propriedades privadas, para o qual os participantes da viagem pediram autorização expressa aos proprietários ou a seus representantes. Tal autorização não é válida para outros passeios no mesmo local, e é fundamental o contato com os proprietários ANTES de se adentrar tais propriedades. O blog não recomenda a repetição dos roteiros citados sem o devido contato e autorização expressa dos proprietários para o trânsito em suas propriedades.

3. Os textos divulgados no blog são cuidadosamente revisados, de forma a não apresentarem informações equivocadas ou desatualizadas. No entanto, caso alguma incorreção seja detectada pelos leitores do blog, pedimos que entrem em contato para realizarmos a modificação. O blog não se responsabiliza por eventuais problemas ou prejuízos, inclusive de ordem financeira, causados por possíveis incorreções nos textos publicados.

4. O editor do “Da Lama ao Caos” solicita aos leitores que enviarem comentários que exerçam a liberdade de expressão do modo responsável e ético, sem o uso de palavras agressivas e práticas ofensivas – comentários desta natureza não serão publicados. Comentários que não se enquadrarem na linha editorial do blog, ou que não acrescentem algo às publicações também serão rejeitados. Os comentários podem ser editados (em geral o são) para melhor clareza e compreensão. Comentários com excesso de gírias ou jargões de internet, como vc, q, pq, tb e similares NÃO SERÃO PUBLICADOS. Procure escrever em português claro e correto. Não são permitidos links para lojas ou produtos à venda nos comentários.

5. A imagem das pessoas é sempre protegida pelo sistema legal. Caso sua imagem seja usada fora de contexto, ou, por qualquer motivo deseje retirá-la do blog, poste um comentário ou nos envie um e-mail que ela será retirada imediatamente.

6. Da Lama ao Caos respeita profundamente a produção individual, e desta forma procura dar o devido crédito a artigos e imagens de outras pessoas. No entanto, eventualmente, tal informação não está disponível, e pelo caráter informativo do blog somos levados a postar esse material. Se não concordar na divulgação, pelo blog, de material de sua propriedade intelectual (como, por exemplo, imagens ou textos produzidos por você), apenas poste um comentário ou envie um e-mail descrevendo o problema que o material será imediatamente retirado do blog.

7. Este blog não divulga e-mails pessoais eventualmente postados, mas não tem como impedir a divulgação dos mesmos caso sejam inseridos em comentários.

8. As imagens publicadas neste blog não podem ser copiadas, salvas ou transmitidas sem a autorização expressa e por escrito do autor do blog, que só fornecerá essa autorização em acordo com o autor da fotografia e todos os integrantes que eventualmente apareçam na imagem.

9. Qualquer forma utilização de imagens constantes no blog, inclusive sem fins lucrativos, sem a expressa autorização do(s) autor(es) e integrantes da imagem é passível de idenização pecuniária, conforme os termos da legislação de uso indevido de imagens.

10. O blog Da Lama ao Caos não tem nenhum tipo de afiliação com qualquer marca, e não faz reviews pagos de produtos. Produtos e equipamentos revisados pelo blog são pesquisados e/ou comprados independentemente, ou eventualmente recebidos para testes, sendo que depois escrevemos sobre o que gostamos aqui no blog, simples assim. Os anúncios e links comerciais constantes no blog, no entanto, não traduzem necessariamente a opinião do blog sobre determinado produto, e o blog pode, eventualmente, receber comissões por clicks nestes links ou pela compra destes produtos. Estas comissões ajudam a manter o blog e seu acesso gratuito. Posts que não sejam reviews de produtos (ou seja, que tratem sobre assuntos variados) mas que tenham sido negociados comercialmente são marcados como [Publipost] ou [Publieditorial]. PARA ANUNCIAR NO BLOG CLIQUE AQUI!

11. Política de privacidade: Respeitado o anonimato dos leitores, os comentários poderão ser usados para fins de divulgação do blog. Ao comentar, o leitor concorda em fornecer seu email para o cadastro do blog, a poderá ser utilizado para fins de divulgação do conteúdo do blog. O blog não comercializa sua mailing list. O leitor que assim o desejar poderá descadastrar-se do blog clicando NESTE LINK.

12. IMPORTANTE: O conteúdo do blog “Da Lama ao Caos”está protegido como propriedade intelectual do seu autor, sendo proibida qualquer cópia, modificação ou reprodução, no todo ou em parte, e por qualquer meio – digital ou não – sem o prévio, expresso e por escrito consentimento do autor, de acordo com a Lei Federal 9.610/98. Violadores desta política serão passiveis de punição na máxima extensão permitida pela lei, que poderá ir da solicitação de suspensão do site plagiador ao seu provedor até processo civil, com possibilidade de pedido de indenização por perdas pecuniárias e/ou danos morais. São permitidos, no entanto, links em outros blogs que direcionem o acesso para as páginas com assuntos de seu interesse postadas no “Da Lama ao Caos”.

%d blogueiros gostam disto: