Expedição Carcará 2013

No dia 22 de junho de 2013 Toinho e Véscio realizaram mais uma vez a mais tradicional corrida de aventura do RN (do Nordeste?). Segundo eles, esta terá sido a última. Nunca corri a Carcará, fui PC duas vezes mas, pelo menos para mim, deixará saudades.

Tomo a liberdade de transcrever a seguir o depoimento de Toinho sobre essa última Carcará.

A EXPEDIÇÃO CARCARÁ escolheu Acari para realizar a ultima edição de sua história de Corrida de Aventura.
Não era o nosso desejo, mas, infelizmente, não temos como lutar contra os números: equipes inscritas, custo da prova, etc.
Veja bem, a pedido dos atletas, em reunião realizada no inicio deste ano, reduzimos radicalmente o tamanho da prova, que geralmente tinha um percurso acima de 150 km, para uma prova de apenas 70 km, porque o tamanho muito grande era a principal alegação de que as provas estavam tento uma pequena adesão das equipes, mas não foi isso que constatamos.
Então, não temos com fugir desta triste realidade. Não temos como bancar prejuízos. Uma empresa não consegue sobreviver desta forma.
Este esporte maravilhoso já teve seu apogeu em nosso Estado, quando realizamos provas com até 42 equipes participantes, nos idos de 2005 e 2006.
O tempo passou, outros esportes apareceram, bem mais em conta que corrida de aventura, que é um esporte muito caro, também tentamos mudar, mas não foi o suficiente…
E essa é a pura realidade!!
Acredito que a EXPEDIÇÃO CARCARÁ se despediu em grande estilo.
Realizamos uma grande prova, em um lugar simplesmente fantástico, de uma beleza impar, que teve o reconhecimento de todas as equipes.
Acho que cumprimos nossa missão!!

Cumpriu, sim, Toinho. Parabéns a você e aos atletas que tiveram o privilégio de participar desta prova. Abaixo, algumas imagens desta última edição.


Alfacicles7



Anúncios

Publicado em 02/07/2013, em Competições e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Expedição Carcará 2013.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: