Henrique Avancini conquista bronze no Panamericano

O atleta Henrique Avancini se destacou no Campeonato Panamericano de Mountain Bike, que aconteceu entre os dias 2 e 7 de abril, na cidade argentina de Tafi Del Valle, província de Tucumán. Com medalha de bronze na categoria Elite, o ciclista que recebe apoio da Royal Pro Division – Divisão Pro da Royal Ciclo, com as marcas Continental, Spiuk e Fizik, enfatizou que fez uma boa prova e largou para vencer.

“Que corrida, que público e que pega! Fiz uma grande prova. Me mantive no grupo líder desde o começo e até a segunda volta contava com cinco atletas. Na terceira volta fiz um ataque para quebrar o pelotão e acabei me isolando na liderança, mas fui alcançado pelo colombiano Castañeda e o canadense Raphael Gagne”, explicou Avancini.

Henrique Avancini é bronze no Pan da Argentina

Henrique Avancini é bronze no Pan da Argentina

No final da quinta volta o colombiano atacou e abriu uma pequena diferença. Avancini seguiu junto com o canadense e na última volta seguiam perto do primeiro colocado. “Em um trecho de subida técnica o canadense errou e provocou um pequeno acidente, fazendo com que eu caísse em um buraco, assim perdi o contato com ele. No final ficou difícil tirar a diferença e me concentrei em não errar para manter a medalha”.

Henrique Avancini contou que ficou extremamente satisfeito com a medalha. Fez uma grande preparação para a prova, com Helio Souza e foi recompensado. “Conquistei o bronze, mas fui pra cima o tempo todo pensando em ser campeão, por isso estou muito feliz”, disse o atleta enfatizando também que gosta de ser agressivo nas competições, especialmente em uma deste nível e importância.

O atleta agora viaja direto para a Europa para participar de outras competições e buscar novos destaques.

Publicado em 09/04/2013, em Atletas, Competições e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Henrique Avancini conquista bronze no Panamericano.

Os comentários estão desativados.

