DLAC Video of the Day – O Sertão do Ribeirão

O Sertão do Ribeirão liga o Ribeirão da Ilha a Costa de Dentro. Fica no sul da ilha de Florianópolis, com colonização açoriana e com grande influência da pesca – paraíso para amantes de frutos do mar.

A trilha em si é uma estrada de barro com uns 5 km de extensão e dificuldade razoável para bike: grandes inclinações, pedras soltas, erosão, buracos. Já tive a oportunidade de percorre-la com chuva é uma verdadeira loucura, o chão é um barro vermelho que molhado fica muito escorregadio. Nesse vídeo pegamos um fim de tarde/inicio de noite, dá para notar na luminosidade da ultima filmagem. Neste último trecho a unica coisa que víamos era o que o farol da bike alcançava. No caminho tem o alambique do Zeca com a cachaça artesanal, algumas poucas casas e uma belíssima cachoeira. O visual é de matar, afinal são 255 metros acima do nível do mar com o Ribeirão da Ilha de um lado e a praia do Pantano do Sul do outro.

Vídeo: Augusto Ferreira – Ciclistas: Augusto, Marcelo e César

Maiores informações sobre a trilha AQUI

Veja os outros Pictures of the Day!

A seção Picture of the Day está de volta – mas não será mais, necessariamente, diária. Mande suas melhores fotos de pedais! O tema é simplesmente bike – pode ser Mountain Bike, passeio urbano, fotos com crianças, uma foto antigona, uma trilha casca grossa… A gente escolhe aqui. Vídeo, é claro, também está valendo! Participem!

Para enviar a sua foto (ou vídeo) para o DLAC Pic of the Day o autor deve enviá-la anexada para o NOSSO EMAIL, com resolução Mínima 640×480 (VGA). Faça uma breve descrição do local, e indique textualmente, no corpo do email, que é o autor da fotografia. Se aparecer alguém na fotografia que não o autor, este se responsabiliza automaticamente pela autorização de divulgação da imagem de todos os que nela aparecerem. Somente as fotos selecionadas, segundo critério exclusivo do blog, serão publicadas. O texto enviado será editado.
Anúncios

Publicado em 12/03/2013, em DLAC Pic of the Day. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Boa noite! Gostaria de sua ajuda na compra de uma bike para pedalar na cidade e raramente pegar uma estrada de chão (mas não é trilha). Estou em dúvida em alguns modelos básicos. Achei o seu site bem informativo e confiável, a bike é a título de exercício. Outro detalhe: entre o freio v-brake ou a disco prefiro o melhor custo-benefício para a minha proposta de utilização da bike. Aí vão alguns modelos que gostei:
    Aro 26 Supra – 21 Marchas Tamanho 19 – Caloi
    Aro 26 T-Type Tamanho 18 Modelo 2010 – Caloi
    Soul Cycles Black Rain – Quadro em Aluminio – V-Brake – 21V – Aro 26
    Bicicleta Soul Cycles Rade – Quadro em Aluminio – V-Brake – 21V – Aro 26
    Bicicleta HTX Sport Tam. 21 Aro 26 – Caloi
    Desde já agradeço a sua atenção.
    Abraços

  2. Valeu mesmo! Confesso que estava entre essas duas, e principalmente mais inclinado para a Soul Black Rain, aprovas?
    Agreço muito sua ajuda! Para quem não entende de bike ela é fundamental na compra de uma nova.

%d blogueiros gostam disto: