Lance Armstrong pode admitir doping

Foi publicado no jornal USA Today que Lance Armstrong admitirá o tão falado doping que levou à perda de seus 7 títulos do Tour de France e banimento definitivo do ciclismo. Segundo o jornal, a declaração será feita durante entrevista ao popular talk show de Oprah Winfrey, que irá ao ar na quinta-feira, dia 17 de janeiro. A entrevista será na casa de Lance, no Texas, e será a primeira vez que falará sobre o assunto desde as sanções.

Questionado pela Associated Press, Lance declarou, por nota, que “transmitiu a Oprah que pode perguntar-lhe o que entender e que as respostas serão diretas e honestas”.

Admito ou não? Para o DLAC não faz diferença.

Admito ou não? Para o DLAC não faz diferença.

Não parece haver mais dúvidas, nem na comunidade ciclística nem na torcida do Flamengo, que LA realmente usou procedimentos ilícitos durante um bom tempo. Algo que não deixa a minha cabeça em paz não é se ele se dopou, mas se algum dos top 50 terá não se dopado.

Enfim, Lance Armstrong não faria uma declaração dessas a troco de nada. A esta altura do campeonato, que diferença faria? Um drama de consciência? Duvido.

Acho que esta declaração, de alguma forma, deve ser usada como moeda de troca para permitir a sua volta a competições, possivelmente de Triathlon, sua paixão atual. Provavelmente é o início de uma campanha destinada a reestabelecer a sua imagem. Não acredito que ele vá jogar a sujeira no ventilador – com certeza ele deve saber muito e, se o fizesse, poria fim a muitas carreiras e competições – mas sim que tentará fazer um mea culpa light.

Tenho as minhas impressões pessoais sobre o ciclismo de estrada de alto nível, e não tenho ilusões quanto à “limpeza” dos tops. Isso faz com que, para mim, a admiração pelo ciclista permaneça intacta. Não sou a favor do doping, muito menos da sua liberação, mas meu posicionamento está bem delineado nos posts relacionados, e permanece o mesmo – admita ele ou não o doping.

Com a palavra, os profissionais de marketing pessoal que, se conseguirem reestabelecer o prestígio esportivo de Lance, merecem receber eles mesmos os sete títulos do Tour de volta.

Posts relacionados:

Lance Armstrong banido do Triathlon
Lance Armstrong vence o Ironman 70.3 na Florida
Um ciclista completo
As Ultramaratonas
Quem ganhará a próxima Leadville 100?

Publicado em 12/01/2013, em Novidades na mídia, O que eu acho e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ola amigos; Belo blog, creio que não é o lugar certo para postar, mas não achei o certo.
    Gostaria de saber se alguem conhece a suspensão Mozo 80mm, e pode tecer algum comentario sobre ela, pois a minha é uma RST DE 80MM a qual quebrou o arco que une a haste, dai estou querendo comprar uma e vi esta no mercado livre la em Santa Catarina. Obrigado.

