Soul SL Carbon

Bem, semana passada fizemos aqui um post sobre a novíssima Caloi Elite Carbon. A galera nos escreveu perguntando se temos concorrentes no mercado nacional; bem: sim e não.

A Soul oferece quadros em carbono, na linha SL Carbon, com peso informado de 1.100g para o quadro 29″ e 1.180g para o quadro 26″.

Com geometria conservadora, os quadros podem ser uma opção para quem quiser montar a sua própria bike em carbono. Merecem, na nossa opinião, no mínimo um grupo XT ou X9.

Segundo a Soul, o quadro SL Carbon 26 SL Carbon 26 possui novo grafismo e design internacional, quadro consagrado usado pelo nosso atleta Ricardo Pscheidt – Tri Campeão Brasileiro XC. Tamanho 15 17 19. Peso 1.180 kg.

O SL Carbon 29 possui caixa de direçao tapered, suporte para freios tipo post mount, e é feito em fibra de carbono trama 12k, e foi testado e aprovado pelo nosso multicampeão de XC e maratona “Ricardo Pscheidt” . Tamanhos 15 17 19. Peso 1.100 kg.

Gostou deste post? Clique no “Gostei” aí embaixo!

Posts relacionados:
Caloi Elite Carbon 2012

Anúncios

Publicado em 22/10/2012, em Novidades na mídia e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. hum,lindos quadros,mas um 29 de carbono esta por volta de R$3800!
    Muito caro pra um quadro ‘nacional’.

    • Entendo o que você quer dizer, Alan. Mas – e acho que você sabe disso – não existem quadros intermediários, tops ou muito menos de carbono feitos no Brasil. Todos são importados, a maioria da China (continental ou Taiwan), e muitas vezes das mesmas fabricas que fazem quadros de mais renome, como Giant, SPZ ou Merida. Assim, tirando especificações relativas a pesquisa e desenvolvimento, o lugar onde são feitos importa pouco.

  2. Detalhe que esse quadro da foto que a bike está montada é o quadro antigo.

    Vá no Facebook da Soul e pegue as imagens da SL Carbon 26 e da 29er 2013 já montada pra ser uma comparação justa com a Caloi Carbon.

    • Melk, obrigado pela sugestão. Infelizmente, me parece que a assessoria de comunicação de algumas empresas brasileiras deixa algo a desejar. Há mais de uma semana mandei email para a Soulcycles – que acusou recebimento – questionando sobre a bike montada e sobre o peso da SL500 (uma polêmica aqui nos comentários) e até hoje não recebemos resposta alguma.
      As fotos do quadro são do site da Soul. A bike, como está nos créditos, é foto da internet. É uma bike bem montada e serve como avaliação. Não creio que provoque uma comparação “injusta” com nenhuma outra bike, seja Caloi ou não.
      Vamos esperar uma manifestação oficial de quem deveria ter todo o interesse, não é? O facebook, mesmo da empresa, não é a mesma coisa de um e-mail com informações técnicas, oficiais e precisas.
      Assim, fica como está. A Soul que é a Soul não parece estar ligando, porque nós haveríamos de nos importar?

%d blogueiros gostam disto: