Caloi Elite Carbon 29er – Novas fotos

A Caloi, sucesso no mercado de bikes intermediárias com a Elite 2.7, um dos melhores custo x benefício da atualidade (no Brasil, no Brasil…), mirando o mercado premium (na nossa opinião ela ainda demorou a acordar…), lançou na Cycle Fair uma opção top de bike com aros 29, prontinha para competir com qualquer gringa de respeito.

Com um preço na faixa dos 8K – nem tão baixo assim, visto que não paga os 35% de impostos de importação, mas ótimo se comparado às concorrentes importadas (preço da Spz Stumpjumper S-Works Carbon HT 29 – 2012, uma bike similar: para lá dos 27K) – a bike vem com uma configuração de respeito para competições de alto nível de XCO. Confira aí:

Caloi Elite Carbon 29er – uma nova opção em bike top no Brasil

Quadro: Carbono com Freio Post Mount – Aro 29
Suspensão: Rock Shox Sid XX 100mm, Tapered, com trava Hidráulica
Guidão: Crank Brothers Cobalt 1 Flat 680mm
Mesa: FSA
Manopla: Crank Brothers Cobalt em espuma com trava
Pedivela: Sram XO Carbono (175mm) 24-38
Corrente: Sram PC 1031
Freios: Avid X0 Hidraulico
Pedal: Crank Brothers Egg Beater Candy 1
Cubos: Sram X9 (32 furo)
Aros: Vzan Escape
Raios: Inox
Pneus: Continental Race King 29X2.2
Selim: Fizik Tundra
Canote do Selim: Crank Brothers Cobalt 1
Abraçadeira do Selim: Crank Brothers QRC
Alavanca de Freios: Sram X0
Câmbio Dianteiro: Sram X0
Câmbio Traseiro: Sram X0
Cassete: Sram XO 11-36
Número de Marchas: 20 Velocidades

Rodrigo Langeani, do blog Espírito Outdoor, que está na Brasil Cycle Fair, onde a bike foi lançada, nos mandou as fotos da Elite Carbon que publicamos a seguir:

Segundo Rodrigo, “Sem sombra de dúvidas essa era a bike que mais chamou atenção na feira., já que os componentes são top e o preço da bike é um dos mais acessíveis do mercado. Confesso que foi até um pouco difícil conseguir tirar essas fotos, tamanha quantidade de pessoas que se aglomeravam em volta da bike“.

A Caloi também não teve medo de divulgar o peso – 10.650 kg – um pouco alto, se considerarmos o da C’dale Flash carbon 29 XX com lefty, em torno de 9,7 kg, talvez devido ao quadro ou rodas, ou também porque a C’dale tem grupo XX e a Caloi, X0. Rumores não confirmados dão conta de que o quadro é obra do mesmo fabricante – na China, of course – dos quadros Specialized. Será?

Sem ter visto pessoalmente ou testado a bike, de toda forma acreditamos ser uma ótima opção para quem não tem – ou não quer – investir uma pequena fortuna numa bike importada similar, ou buscar com importadores duvidosos em sites de compras na internet.






Anúncios

Publicado em 15/10/2012, em Lançamentos, Novidades na mídia e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Bike TOP e iradíssima! ótimo custo benefício. Só merece de cara um Up de rodas, pois apesar do cubo ser x9, os aros e raios não condizem com o resto da bike. Trocar o cokpit por carbono também é outro up a se considerar, só nisso e principalmente rodas acredito que deixaria a bike sub 10. Forte candidata a próxima bike!

  2. Realmente um pecado o cockpit (canote, guidon e mesa) em alumínio, numa bike desse nível. Embora fã dos aros Vzan, tambem acho que a bike mereceria rodas mais tops. Em todo caso, vale demais o up, e mesmo deixando como está não é de passar vergonha, não.

  3. Estarei na Brasil Cycle Fair hoje. Se tiver tempo faço imagens da bike e te mando pra incrementar o post.
    Essa bike esta mesmo na boca do povo! Tá todo mundo esperando por ela!

  4. Alexandre Suassuna

    Creio que a Caloi agora entrou com força no mundo MTB!

  5. De que adianta lançar se ninguém tem para vender???

    • Oi, Filipe! Rapaz, esse problema vem de longe; desde que a Caloi lançou a série Elite isso acontece. A mais famosa lei do mundo capitalista – da oferta e da procura – dita o mercado. A bike é boa, tem preço, é o melhor cxb no seu segmento… Só pode ser difícil de comprar, mesmo. Acho que, se tivesse como, a Caloi, que não está no mercado para perder dinheiro, nem para lançar e não vender, já teria inundado o mercado com as Elites (2.4, 2.7, Carbon).

  6. Que adianta ser top, se não se acha para comprar? Vendi minha bike e estou a pé agora, sem fazer minhas trilhas, e a Caloi Elite Carbon 29 não se acha.

    • Lá vão dizer de novo que a Caloi paga as minhas contas.
      Wilian, entendo sua revolta, e seu protesto está registrado aqui. Mas onde é que está escrito que a fabrica A ou B vai ter o modelo que a gente quer, na hora que a gente quer?
      Não creio que a Caloi não esteja querendo vender a Elite Carbon. Talvez seja problema de distribuição, ou falta de componentes. Ou está vendendo bem, pelo preço, e por isso está difícil de achar.
      Se você quiser uma Cannondale,uma Soul SL100 ou uma GT Agresssor 3.0 pode ficar com o mesmo problema.
      Além do mais, porque comprar a Elite Carbon? Algumas sugestões pra você não ficar a pé: Stumpjumper Comp Carbon, KHS Alite Team Carbon ou Scott Spark 29 Expert Carbon. Essas eu achei na net pra vender.

    • Delicia de Amor

      Para mim isso é especulação… garanto que quando achar nas lojas não vai se esse preço… lei da oferta e da procura… e o preço, claro vai subir… até agora não vi uma dessas rodando, também.

      • Olá, amigo. Realmente, estamos no terreno da especulações, já que a Caloi não manifestou seu preço sugerido para revendedores, pelo menos para nós, de forma oficial.
        Também, se a bike fizer muito sucesso é natural a) que fique difícil de achar, porque quem for esperto comprará rápido; b) que o preço suba, pela já mencionada lei.
        Por outro lado, numa rápida busca no Google, encontramos a bike, para entrega imediata, por R$ 8.990,00 em 6 x sem juros.
        E não sabemos onde você mora, mas aqui em Natal já vimos ela rodando, sim. E olhe que em Natal as coisas demoram a chegar, viu?

  7. ola venho aqui agradecer pela atencao , mas ja adiquirir a minha elite carbon ja estou rodando valeu esperar . a bike e muito boa mesmo
    tentei colocar a foto mas nao conseguir

    valeu me mande o email que coloco as fotos da mas nova magrela minha .

  8. A Elite Carbon é perfeita, a Caloi acertou em cheio com esta bike, ela desenvolve muito. Melhorei 50 % no pedal! Tô adorando ela e nao precisa trocar nada. Quanto ao peso, pelo fato de ser uma 29, achei ela bastante leve vou pesar e te falo…

%d blogueiros gostam disto: