O capacete invisível para bikes

Embora seja um equipamento de segurança obrigatório, pelo menos no que diz respeito ao bom senso, muitos ciclistas se recusam a usá-lo. O capacete é estranho, feio, por vezes incômodo. Um trambolho necessário.

Duas suecas, Anna Haupt e Terese Alstin, não se conformaram com a ditadura do capacete estranho-feio-incômodo e inventaram um capacete invisível. Para quem faz bike urbana, então… fácil de guardar e, pasmem, garotas: não destrói seu penteado.

Exaustivamente testado sob as mais incríveis condições de acidentes com ciclistas, as inventoras asseguram a sua confiabilidade, segurança e eficácia.

Não vamos dizer como é para não estragar a surpresa. Assista o vídeo. Até o final.

Anúncios

Publicado em 22/08/2012, em Novidades na mídia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Tadeu Deusdará

    Eu ja tinha visto Air Bag para cavalos, onde a cordinha fica presa à sela, e se o cavaleiro cai o Air Bag abre, nunca tinha visto falar para bicicleta, ao que parece funciona muito bem, espero que chegue logo ao Brasil.

    Tadeu

  2. pra ciclistas urbanos parece funcionar bem, deve melhorar a adaptação para o esporte de ciclismo já é um ótimo passo!

  3. E conseguiram 10 Milhões de doláres para o desenvolvimento. U$1000000,00!!!

  4. Gostei acima de tudo da atitude das meninas quando disseram que elas não saberiam fazer por serem mulheres. Se todas as mulheres tivessem esse pensamento de “então vou provar que faço” talvez a forma com que são vistas socialmente fosse diferente. Legal a idéia do air bag no capacete, bem inesperada. 🙂

%d blogueiros gostam disto: