Henrique Avancini é campeão da Copa Internacional Paraná de MTB

O ciclista Henrique Avancini sagrou-se campeão da Copa Internacional Paraná de Mountain Bike Cross Country,  prova tradicional no calendário brasileiro, disputada no dia 05 de agosto, em Campo Largo, PR. A prova é válida para contar pontos no Ranking UCI – classe E2 (Categorias Elite Masculino, Elite Feminino e Categoria Sub 23), também conta 60 pontos para o Ranking Nacional em todas as categorias e é válida pela 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de MTB.

O circuito de 4.2 km é considerado extremamente veloz. Foram cerca 10 voltas para que a competição terminasse com o tempo de 1:30′ a 1:45′ determinado pela UCI . “O ritmo foi muito forte desde a largada e o circuito não tinha nenhum alívio. As descidas eram rápidas e as subidas bem pesadas”, ressalta Henrique.

O pódio da Copa Internacional Paraná de Mountain Bike Cross Country

O ciclista recebe apoio da Royal Pro com as marcas Continental, Spiuk e Fi:zik. “Logo na primeira volta de treinamento, decidi que iria usar os pneus Continental X-king na dianteira e Race King na traseira, pois seria uma boa combinação de grip e boa rolagem no rápido circuito”, explica.

Na primeira volta, os ciclistas Frederico Mariano e Gilberto Góes atacaram. Logo, Henrique reagiu. “Abrimos vantagem pouco a pouco com Edivando de Souza Cruz na perseguição. Volta a volta nos revezamos na liderança e mantivemos um ritmo forte e constante durante toda a competição. Na décima volta acelerei no trecho mais técnico da pista para forçar o ritmo do Fred”.

Henrique na chegada

No final da prova, Henrique Avancini buscou um ritmo forte e trouxe uma pequena vantagem para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Em segundo lugar ficou Frederico Mariano e em terceiro Ricardo Pscheidt, fechando o pódio. “Foi uma competição muito intensa e teve um sabor especial depois da péssima competição que fiz no Campeonato Brasileiro, que foi disputado em condições extremas, com muita lama”, finaliza.

Com informações da Adove Comunicação e Imprensa

 

Anúncios

Publicado em 06/08/2012, em Atletas, Competições e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Adalberto Deluca

    Legal essas divulgações, vocês acompanharam a etapa mundial que ocorreu no Rio de Janeiro? Segue um link de um resultado. Valeu!
    http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/uberlandense-vence-etapa-do-mundial-de-ciclismo-no-rio-de-janeiro/

    • Opa Adalberto! Temos um contato com a Assessoria da RoyalPro, que nos manda os resultados das provas dos atletas que eles apóiam. Isso é ótimo, pois infelizmente ainda não temos estrutura para acompanhar muitas provas de perto. Outras vezes os atletas nos mandam releases com fotos, e a gente edita e publica.
      Em relação à Etapa do Mundial de Ciclismo, a gente não acompanhou. Embora saibamos que é uma competição importantíssima, o foco do blog (ainda) é mais Mountain Bike e esportes a ele associados, como Cross-triathlon (que começamos a cobrir esse ano, e muito mais ou menos). Vez por outra, colocamos alguma coisa de outros esportes, pelo interesse midiático gerado, como o Tour de France ou Olimpíadas.
      Parabéns ao Kenner Cristiano, Hugo Burgos, César Moura e Guilherme Leal. Lamentamos a falta de patrocínio de atletas tão promissores, e aguardamos novos links com resultados das vitórias que estão por vir.
      Abraços!

%d blogueiros gostam disto: