Karranka Cross Lagoa do Bonfim

No último final de semana o blog Da Lama ao Caos esteve na terceira etapa do Circuito Ecocil/Karranka de Cross Triathlon. O evento foi realizado no mais novo empreendimento da empresa Ecocil, o Chácara Bonfim Condomínio Clube, um condomínio de campo onde a interação com a natureza é o ponto principal. E qual esporte melhor para mostrar essa interação com a natureza?

O evento impressionou principalmente em termos de estrutura: os atletas puderam contar com café da manhã, almoço, música ao vivo, tudo isso num lugar super aconchegante nas margens da Lagoa do Bonfim. A estrutura da competição também foi aprovada pela maioria dos atletas: desde o curral das bikes, sinalização dos percursos até a paisagem que os atletas encontraram durante a prova.

A competição se iniciou como planejado. Às 10 horas em ponto a buzina soou e os atletas das várias categorias já estavam na água para iniciar a disputa. O número de atletas foi muito bom, mais de 50 competidores, com destaque para a categoria feminina, que contou com a participação de 8 atletas.

Cid Barbosa no trecho de bike.
Foto: Paulo Araujo / Dalamaaocaos.com

O atleta Cid Barbosa, potiguar que é destaque do circuito brasileiro Xterra, foi o primeiro a sair da água, liderando a prova desde o início. “A prova teve uma natação dura, pois venta muito na região e a lagoa, além de ter uma água mais ‘pesada’, estava muito mexida” disse Cid. No feminino, a paraibana Vanessa Bley também liderou a prova desde a natação. No mountain bike, os atletas conseguiram se manter à frente dos seus competidores e saíram pra correr tranquilos. “O trecho de mountain bike, embora plano em sua maior parte, estava bastante técnico e interessante, com vários single tracks”,  complementou Cid Barbosa.

Trechos técnicos com subida e areia desgastaram os atletas no mountain bike.
Foto: Paulo Araujo / Dalamaaocaos.com

Ao final da prova, as posições foram mantidas e Cid acumulou mais uma vitória no circuito, seguido do jovem atleta Adriano Barros e David Taveira, segundo e terceiro lugar respectivamente. Cid caminha para o tricampeonato, visto que ganhou em 2010 e 2011. No feminino, Vanessa Bley mais uma vez esteve no lugar mais alto do pódio, seguida de Caroline Schneider e Maria Cecília.

Na corrida Cid conseguiu manter a liderança.
Foto: Paulo Araujo / Dalamaaocaos.com

Adriano Barros, concentrado para garantir o vice-campeonato.
Foto: Paulo Araujo / Dalamaaocaos.com

David Taveira, 3º colocado, na corrida.
Foto: Paulo Araujo / Dalamaaocaos.com

Carol Schneider, 2º lugar feminino, no final da corrida.
Foto: Paulo Araujo / Dalamaaocaos.com

No final do evento, todos os atletas elogiaram bastante a estrutura e toda a logística feita pelos organizadores. A Karranka Bikes e Ecocil estão de parabéns e todos nós esperamos que o evento sirva de exemplo em termos de estrutura e organização para as demais etapas do circuito e também para os outros eventos da região – o esporte de aventura e seus adeptos agradecem. Parabéns também a todos os competidores que estiveram com muita raça enfrentando todas as dificuldades do percurso.

Veja mais fotos do Karranka Cross Triathlon AQUI!

Gostou deste post? Clique no “Gostei” aí embaixo!

Posts relacionados:
XTerra Manaus está chegando!
Álvaro Gouveia – Jovem promessa no triathlon potiguar
Cid Barbosa e o Triathlon Extremo
Luzia Bello, líder do XTerra, fala ao DLAC

Anúncios

Publicado em 31/07/2012, em Competições e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Karranka Cross Lagoa do Bonfim.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: