Triatleta atropelado em Cabedelo (PB)

O triatleta de 27 anos Werner Rudolf Wolff Junior foi atropelado por um ônibus escolar na praia de Intermares em Cabedelo (PB), quando treinava para o próximo Campeonato Mundial de Triathlon, que acontecerá na Nova Zelândia, e para o Ironman Miami, segundo Márcio Códula, presidente da Federação Paraibana de Triatlo, que acrescentou que Werner é um triatleta ativo, chegando a integrar a seleção brasileira. Ele treinava com a triatleta Caroline Tomé, que não ficou ferida nem viu o acidente.

Werner no Triathlon.
Foto: Multfotos/ Facebook do atleta

Mas, testemunhas declararam que o ciclista vinha corretamente pelo acostamento e o ônibus, ao fazer uma curva, atingiu a roda traseira da bicicleta dele, que caiu embaixo do veículo. Werner sofreu um grave trauma na coxa, passou por uma cirurgia de emergência e segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas respondendo bem ao tratamento.

A bicicleta de Werner foi atingida na roda traseira.
Foto: Leonardo casado/Arquivo Pessoal

Em entrevista à TV Cabo Branco, Werner Wolff, pai do atleta, traduziu o que todos pensamos ao sair para pedalar (ou quando alguém que gostamos sai para pedalar): “Foi uma infelicidade, porque sempre imaginei ‘pode acontecer uma coisa’ e hoje infelizmente aconteceu“.

O veículo que atingiu Werner pertence à Prefeitura de Cabedelo. O motorista prestou socorro e se apresentou espontaneamente na Delegacia, onde depois de ser ouvido foi liberado.

O Blog Da Lama ao Caos se solidariza com o atleta, desejando a sua rápida e completa recuperação. A família pede a doação de sangue do tipo A- ou O-, e aqueles que puderem ajudar devem ir ao Hemocentro de João Pessoa, na Avenida Pedro II, no Centro da capital.

Com informações de NE10 e Globo.com.

Gostou deste post? Clique no “Gostei” aí embaixo!

Posts relacionados:
Ciclismo: esporte de risco??

Anúncios

Publicado em 25/07/2012, em Atletas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triatleta atropelado em Cabedelo (PB).

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: