Review: Giant Innova – Excelente CxB

Enfim apareceu uma concorrente no quesito custo-benefício para a Caloi Elite 2.7.

A bike não é propriamente uma novidade. A Innova foi lançada pela Giant em 2010, e no site é impossível saber se continua em linha ou se foi descontinuada, mas o fato é que ela é encontrada para vender por aqui.

Pelo preço, a Giant Innova Disc é um ótimo CxB

Com uma excelente configuração para o preço (à vista, em torno de R$ 2.580,00), a Innova vem com trocadores e câmbio dianteiro Deore, Pedivela non-series FC-542 (equivalente à Deore), câmbio traseiro XT, 27 velocidades e a ótima (para a categoria) suspensão  Rock Shox Dart 3.

Destaque para o câmbio traseiro XT e corrente KMC Z9200

Consideramos uma configuração soberba para trilhas intermediárias. A geometria do quadro, mais conservadora, promete privilegiar o conforto e a reconhecida liga Allux da Giant é garantia de qualidade  e durabilidade .

A Rock Shox Dart 3 é um bom garfo, mas a bike merece um up para um pneumático no futuro.

Ups a considerar: Nada urgente, mas a substituição dos freios Tektro mecânicos por Shimano hidráulicos (Deore M595 ou M446) seria um up merecido para tornar a frenagem mais precisa; o up para um garfo pneumático sempre será um ótimo investimento (e a bike, diga-se de passagem, merece). Pedais clipless, nessa bike, são imprescindíveis para quem pretende fazer um MTB sério.

Posts relacionados:

A Caloi Elite 2.7
Que tamanho deve ter minha bike?
A tecnologia Shimano Shadow/ Dynasys
Pedais Clipless
Soul SL 500 x Caloi Elite 2.7

Anúncios

Publicado em 02/07/2012, em Reviews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Review: Giant Innova – Excelente CxB.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: