Capacetes Spiuk Daggon e Nexion 2012

A bicicleta é com certeza um dos meios de locomoção mais conhecidos e utilizados em todo o mundo. A criatividade dos ciclistas e a imensa evolução da tecnologia na fabricação de bikes fez surgir várias modalidades de esportes, como o Cross-country, All-mountain, Trail bike, Freeride e Downhill.

O Mountain Bike chega aos dias de hoje no auge do desenvolvimento. O crescimento desse esporte levou a demandas crescentes: novas trilhas, mais desafiadoras e exigentes, especialmente em regiões montanhosas e acidentadas, foram descobertas e exploradas.

Com percursos desafiadores e bicicletas mais rápidas, a necessidade de segurança aumentou – e um dos itens mais importantes para a segurança do ciclista é o capacete. Proteger a cabeça em uma queda é o primeiro reflexo que o ciclista tem e este equipamento, utilizado corretamente, pode reduzir os danos em acidentes, e mesmo salvar vidas.

A Spiuk é uma das marcas líderes em capacetes para ciclistas, e seus dois lançamentos para 2012, o novo Nexius e o Daggon são peças realmente diferenciadas, para quem quer um capacete leve e de encaixe perfeito. Ambos os modelos, junto com suas inúmeras aberturas para ventilação, possuem uma rede de proteção contra insetos – quem nunca teve uma abelha capacete adentro não faz idéia do que estou falando, mas, acredite: é uma boa idéia. Todos os capacetes Spiuk atendem os padrões exigidos pela US CPSC (U.S. Consumer Product Safety Commission) e aos padrões estabelecidos pela Comunidade Européia (CE).

Spiuk Nexion 2012

O novo Nexion, segundo o BikeRadar, “parece ter mais aberturas para ventilação do que capacete” (31, na verdade), o que é uma benção num país como o nosso, às vezes tão quente. Embora oferecido apenas no tamanho médio a grande, ele cobre circunferências de cabeça de 53 a 61 cm, o que equivale a dizer que atenderá a grande parte dos adultos, podendo ser ajustado a qualquer instante pelo prático sistema Compactfix. O Nexxus é seguro e leve, pesando apenas 235 g, e inclui viseira desmontável, para quem prefere usar essa proteção.

Spiuk Nexion 2012 – Uma vasta gama de cores está disponível para escolha.

O Daggon, top de linha da Spiuk, é o objeto de desejo de qualquer ciclista. Com um design extremamente bem concebido, super leve e confortável, o Daggon possui reforços em fibra de carbono, 27 aberturas de ventilação – que garantem uma cuca realmente fresca no pedal – e o já tradicional ajuste traseiro CompactFix para proporcionar o melhor encaixe possível, sem apertar nunca nem ficar balançando na sua cabeça. Como o Nexion, o Daggon também pode ser usado com viseira.

Daggon World Champion 2012

Spiuk Daggon 2012 com a viseira incorporada.


Veja, abaixo, os vídeos do Daggon e do Nexion:


A Spiuk é representada no Brasil pela Royal Pro.

Gostou deste post? Clique no “Gosto” aí embaixo!

Posts relacionados:
O uso do capacete
Equipamentos e acessórios – dicas
Iniciando no Mountain Bike

Anúncios

Publicado em 19/06/2012, em Reviews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Capacetes Spiuk Daggon e Nexion 2012.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: