29ers x 26: A novela continua…

Depois das declarações de várias marcas top sobre a dificuldade de se conceber um design eficiente em trail bikes – ou seja, em bikes com mais de 120 mm de curso na traseira, eis que a Oak Bay Bikes (uma loja na Columbia Britânica) juntamente com a Niner (um fabricante especializado em…bem, 29ers!) apresentaram a WF09 – nada mais, nada menos, que uma bike para All-Mountain e Freeride, com 140 mm de curso!

O assunto é controverso, o design precisa ser analisado, mas Andrew Sherry parece, no vídeo, bem entusiasmado após detonar a WFO nas técnicas trilhas – tão adequadas à agilidade das 26 – de British Columbia. Segundo ele, o set up da bike foi muito similar ao que ele usaria em uma 26 (para FR) – Uma coroa só, com guia de corrente, 10V atrás, avanço curto.

Dê uma olhada aí:

Andrew Shery: ” Puxa vida… um monte de gente vai rir de mim me vendo pedalar uma 29er depois das coisas horrorosas que eu disse sobre elas…” “… eu ano 26, mas se você quer ter uma bike só, essa daí pra mim, pode fazer qualquer coisa”.

E agora?

Posts Relacionados:

O Futuro das 29ers
27,5??? Agora, pronto!
26 ou 29 – ainda a dúvida.
Giant Anthem 29er e o Cape Epic
Cannondale 29′ers 2012
26 ou 29???
29ers de baixo custo

Publicado em 19/06/2012, em 26, 27.5 e 29ers e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Hahaha.
    Ele ainda tira onda: “Hey, if want small wheels…” – Se você quer rodas pequenas, é só pegar uma bike com rodinhas…

  2. Oi Dalama, para vosso conhecimento tb tem a marca Alemã Nicolai com 140 a 150mm.
    http://www.nicolai.net/161-1-Helius+AC+29.html

