Álvaro Gouveia – Jovem promessa no triathlon potiguar

O triathlon é um esporte fantástico, que alia três modalidades em uma só prova: a natação, o ciclismo e a corrida. Para ser um triatleta é necessário muita dedicação e determinação, pois o esporte requer um preparo físico diferenciado. Além do tradicional triathlon de pista, temos também o triathlon off Road, no qual  o ciclismo é praticado em mountain bikes e a corrida também acontece em estradas não-pavimentadas. O principal circuito brasileiro dessa modalidade é o X TERRA BRASIL, um evento de renome internacional .

O Rio Grande do Norte vem tendo bons resultados nesta modalidade com Cid Barbosa, triatleta profissional que está entre os protagonistas do circuito, já tendo participado do mundial da modalidade no Hawaii em 2011 e que atualmente luta para conseguir a vaga também em 2012. Além de Cid, outro potiguar também vem merecendo destaque:  é o triatleta Álvaro Gouveia, que embora seja estreante na modalidade, já vem garantindo ótimos resultados no circuito.

 

Alvinho no uphill durante o Karranka Cross

Alvinho, como é conhecido entre os outros atletas, com apenas 24 anos, ocupa hoje a liderança no ranking amador de atletas com idade de 25 a 29 anos, com um 3º lugar em Natal/RN e um 11º lugar em ilha bela/SP. O triatleta continua sua preparação para as próximas etapas do circuito, cuja principal etapa ocorre no próximo mês em Manaus/AM, servindo também como seletiva para o mundial disputado no Hawaii. “Vou viajar e tentar fazer o melhor, estou treinando bastante e quero voltar pra natal com a vaga” comenta Álvaro, que vem treinando e recebendo orientações do triatleta e amigo pessoal Cid Barbosa.

 

Álvaro e Cid durante o Xterra Natal – Alvinho recebe dicas importantíssimas do experiente atleta profissional.

A preparação de Álvaro tem sido constante. O atleta vem se dedicando bastante, treinando diariamente, e essa dedicação já vem rendendo frutos: a TNT Fitness é a primeira empresa a acreditar no futuro do atleta, assumindo a sua primeira cota de patrocínio.

Nós da TNT FITNESS acreditamos que a iniciativa privada precisa apoiar os atletas potiguares. Alvinho, além de ser muito dedicado e ter um potencial espetacular, se comporta como um profissional… Com certeza tem um futuro brilhante na modalidade…“, comenta um dos representantes da academia. “É muito bom poder contar com alguém. A academia TNT Fitness acredita em mim e não irei decepcioná-los.“, diz o atleta.

Alvinho com Arthur Mendes e Rafael Cardoso, da TNT Fitness

Mesmo já contando com o apoio da academia,  o triatleta ainda busca outros patrocinadores, pois é grande o investimento com equipamentos, nutrição e toda a logística das viagens. “É um esporte caro e é muito difícil se manter na ponta sem a ajuda dos patrocinadores” reforça o atleta.

Anúncios

Publicado em 24/05/2012, em Atletas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Álvaro Gouveia – Jovem promessa no triathlon potiguar.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: