Brasil conquista vaga olímpica no Cross Country

Li hoje, no blog da atleta Bianca Fernandes, que o Brasil acaba de conquistar vaga olímpica no XCO (Cross-country Olímpico) Masculino, ao ficar em 18º lugar no ranking UCI por países. Nesse ranking são contados os resultados de atletas em provas reconhecidas pela UCI, como A Copa Nacional de MTB, a Taça Brasil de XCO, a Copa Quaker/Cannondale, no Chile, Copa Internacional de MTB, em Araxá, o Campeonato Panamericano, a Portugal Cup e a Taça Brasil Mountain Bike XCO.

Em todas estas provas os atletas Rubens Donizete,  Henrique Avancini  e Edivando de Souza Cruz conquistaram pontos importantíssimos para o Ranking da UCI – Rubens conseguiu 554 pontos, Henrique Avancini 313 e Edivando Cruz de Souza 296 – o que garantiu a vaga de Rubinho para Londres, por ele ser o brasileiro mais bem colocado no ranking internacional. Esta será a segunda Olimpíada dele, que em Pequim terminou a competição em 21º lugar.

 

Rubens Donizete se preparando para ganhar mais uma.

Rubens Donizete Valeriano – ex servente de pedreiro, cuja força de vontade e dedicação o transformaram no atleta que é hoje – conseguiu excelentes resultados este ano, tendo sido campeão na primeira etapa do GP Ravelli em Itu, e na Copa Nacional, na Costa Rica, em Fevereiro; campeão na 1º Etapa Taça Brasil MTB, no Paraná, 4º lugar na Copa Quaker-Cannondale XCO, no Chile e Campeão na 1º Etapa da Copa Internacional em Araxá, em março; medalha de bronze no Panamericano de Mountain Bike, em Puebla, no México, 2º Lugar na Portugal Cup XCO Marietel, em Seia/Portugal, e 2º Etapa Copa Internacional em Minas Gerais, em abril, e 2º lugar na Taça Brasil de MTB – Rio das Ostras, no último dia 20 de maio.

Parabéns a ele e aos outros atletas que ajudaram na conquista da vaga olímpica para o Brasil. Que Rubinho faça bonito em Londres!

 

Anúncios

Publicado em 23/05/2012, em Competições e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Brasil conquista vaga olímpica no Cross Country.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: