Owl 360 – Câmera de ré para bikes

Mais uma do nosso lendário colaborador Tullio Raposo! Ótima solução para commuters (a galera que vai e volta de casa para o trabalho de bike) e um item importante para cicloturistas ou psicóticos de plantão (não resisti), a câmera de ré – de preço acessível, diga-se – é uma ótima solução. Não precisar dar mais aquela olhadinha básica para trás para saber se tem carro ou caminhão na sua cola com certeza aumentará a segurança das cicloviagens.

O conjunto montado numa road bike



A câmera fica no canote do selim



O display tem ângulo ajustável e fica preso ao guidon


Obviamente a Owl360 não é um acessório que vá servir para um ciclista em competição. Seria absurdo como colocar um GPS num carro de corridas. Além disso, com todos os gadgets que usamos hoje em dia – GPS, ciclocomputador, faróis, trava remota de guidon e, quem sabe logo, o Adaptrac, um grande problema seria achar espaço entre as manoplas para colocar o display. Mas, para o ciclista que pedala por estradas movimentadas fazendo cicloturismo ou simplesmente no trânsito da cidade, pode ser uma boa idéia.

O sistema é formado por uma câmera que é  presa no canote do selim e um monitor que é fixado no guidão. A câmera vem com um sistema de LEDs que é acionado automaticamente assim que ela detecta condições de pouca luminosidade, garantindo a visualização do que vem atrás de você mesmo após o por do sol. Segundo o fabricante, a  Owl 360 é resistente a vibração e as chuva, e usa uma bateria recarregável com autonomia de aproximadamente 10 horas com duas horas de carga. Custa U$ 199,99 e pode ser comprada diretamente do site da Owl360.

Anúncios

Publicado em 21/05/2012, em Reviews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Owl 360 – Câmera de ré para bikes.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: