Lance Armstrong vence o Ironman 70.3 na Florida

O Ironman 70.3, também conhecido como Meio-Ironman, é uma série de corridas de meia-distância de triathlon organizado pela World Triathlon Corporation (WTC), e contece durante o ano, por todo o mundo.  “70,3” refere-se a distância total em milhas (113,0 km) cobertas na corrida, que consiste de 1,2 milhas (1,9 km) de natação, 56 milhas em bicicleta (90km), e de 13,1 milhas (21,1 km) de corrida. Assim, as distâncias, da natação, bicicleta, e corrida representam a metade das distâncias encontradas em um Ironman.

Neste ano, na etapa da Florida, Lance Armstrong – sempre ele – não deixou por menos, mantendo uma distância confortável de pelo menos 10 minutos sobre o Ucraniano Maxim Kriat e sobre o espanhol Francesc Godoy, respectivamente segundo e terceiro lugares.

Lance rindo à toa.

Ele continua em forma. Além de ganhar o 70.3 ele fez a transição para a bike mais rápida e o melhor tempo de corrida. Com 41 anos e competindo com atletas muito mais jovens, isso dá o que pensar.

Lance, muito mais conhecido pelos seus anos de Tour de France, tem suas raízes esportivas no Triathlon. Ao fim da prova ele deu uma pista no que pretende se concentrar de agora em diante:

Lance ganhando o Florida Ironman 70.3 em 3:45:38.

“Apesar de eu estar me sentindo muito bem, eu tentei ficar focado em mim mesmo. Há corredores que podem manter um ritmo realmente rápido, e se você nadar bem, você sempre será um candidato à vitória.

Ter consistência – sempre focado na hidratação e na nutrição, e muito bem treinado, é claro – faz um monte de coisas boas acontecer. E vem a resposta da multidão: “O garoto está de volta!”

Eu não sei, talvez seja algo com a Florida. A última vez que ganhei [uma prova semelhante] foi 22 anos atrás, na Florida.O ciclismo me tomou emprestado por algumas décadas, mas agora estou de volta às raízes [o triathlon]. E é bom ter 41 anos e estar em forma, e saudável”.

E a multidão delira: ‘bem vindo de volta!’

Publicado originariamente em Ironman.com

Posts relacionados:
Quem ganhará a próxima Leadville 100?
Um ciclista completo
As Ultramaratonas

Anúncios

Publicado em 21/05/2012, em Ídolos, Ultramaratonas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Lance Armstrong vence o Ironman 70.3 na Florida.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: