A ultramaratona Titan Desert

A Milenio Titan Desert edição 2012 acontecerá no Marrocos, perto da cidade de Errachidia, em pleno Deserto do Saara. É uma prova de grande dificuldade, aberta a qualquer ciclista que ame o esporte e esteja pronto para tal sacrifício. É, acima de tudo, uma prova de superação, um desafio individual. Sim, é uma corrida, uma competição. Mas, principalmente, e para a maioria, um desafio. O desafio de terminar a prova. De alcançar o que poucos conseguiram no mundo. Enfrentando o calor do deserto e a distância, nas piores condições imagináveis.

A organização prevê postos de hidratação e mecânica ao logo das 6 etapas de cerca de 100 km


Todas as edições anteriores foram um exemplo claro do que significa enfrentar esta corrida. A grande maioria dos participantes voltou para casa com a sensação de ter feito algo grande, algo que eles vão se lembrar pelo resto de suas vidas. Eles viveram momentos inesquecíveis, momentos difíceis e momentos de emoção que foram marcados para sempre. A corrida atrai participantes de todo o mundo e na edição de 2011 aumentou significativamente o número de competidores de fora da Espanha.



Embora possa parecer, a Titan Desert não é para super-humanos, mas também não é para qualquer um. É uma prova para bikers em excelente forma, procurando um desafio que testar seu treinamento físico e força mental. Porque quando as forças se exaurirem, quando alguém acredita que atingiu seu limite, então é preciso ir um pouco mais.



O acampamento bem ao estilo Cape Epic


Uma ultra no deserto é uma prova para poucos...


A Titan Desert começará no dia 29 de Abril de 2012, quando acontecerá a primeira de 6 etapas a serem disputadas. A média de quilometragem será de 100 km por dia. O fato da corrida ser no Deserto do Saara já dá uma idéia da dureza que se irá enfrentar.



As inscrições vão até o dia 16 de março - Sexta-feira!


Ainda está em tempo de se inscrever – as inscrições terminam dia 16 de março. Está um pouco apertado, é verdade, mas se você acha que dá, dê uma checada no programa de treinamento sugerido e boa sorte!



Mais uma Ultramaratona de Mountain Bike para os corajosos testarem seus limites


Assim, ao lado do Cape Epic, Leadville 100 e da nossa Brasil Ride, a Titan Desert se firma como mais uma das importantes ultramaratonas de bike. Quem sabe, de tanto ler nossos posts, você não acaba com coragem de participar de uma delas?

Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer, e dizem que você também não vai vencer. Se quer alguma coisa, corra atrás.

À procura da felicidade.


Anúncios

Publicado em 11/03/2012, em Ultramaratonas e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Esta prova é superação total. Simplesmente testando os limites do atleta. Os videos disponíveis no youtube dão a noção o quão difícil é!!!

%d blogueiros gostam disto: