Flets – uma revolução no vestuário esportivo

A Flets foi criada em 2001, no Brasil, com o objetivo de oferecer produtos de alta performance para triathlon, e a evolução natural foi uma linha completa para corrida, natação e ciclismo, entre eles o MTB. O grande diferencial da marca é o tecido utilizado: o Amnibiotech objetiva a “perfeita e confortável aderência, acompanhando o corpo e utilizando tecnologia de compressão” – de 15 a 20 mmHg – que dá suporte e melhora a recuperação muscular, reduzindo danos e prevenindo lesões, evitando microtraumas e dores musculares pós-esforço.

Camisa de ciclismo


O Amnibiotech tem estrutura tridimensional, que faz que o calor do corpo seja rapidamente liberado, evitando o superaquecimento. Além disso, o tecido tem tratamento bacteriostático, o que diminui a ação de bactérias que causam odor no suor.

No site, os produtos são apresentados como de “altíssima qualidade”, e eles não estão exagerando. O modelo testado, para ciclismo, após 4 meses de uso intenso – em trilhas repletas de espinhos, onde tivemos de nos arrastar frequentemente no chão pedregoso, por baixo de cercas de arame farpado –  não apresentam nenhum esgarçamento, falha na costura ou problema em zípers ou bolsos. Ou seja, está perfeito. A costura diferenciada, em curvas, é facilmente notada ao se ver o produto pela primeira vez. E não é um mero detalhe estético: estes painéis anatômicos prometem melhor estabilidade à musculatura. O forro acolchoado, é formado de três camadas de densidades diferentes, para melhor contato nas áreas de maior e menor compressão e é extremamente confortável. Se você sente dores ao fim de longas pedaladas ná área de contato do selim, a calça Flets pode ser a sua solução.

A excelente calça Flets

Para nós, a calça é mais indicada para a prática do mountain bike pois protege do sol, espinhos e fornece também uma proteção adicional na eventualidade de uma queda. Mas a Flets fabrica também bermudas, camisas, brettelis, maiôs, camisas para corrida de manga longa e vários outros produtos. Como sugestão, seria interessante uma camisa de ciclismo (com os tradicionais bolsos nas costas e proteção UV) com mangas compridas, que o sol aqui não é brincadeira.

Camisa manga longa para running

A conservação é simples: As principais recomendações são não guardar a roupa úmida e lavar preferencialmente à mão com água fria. A lavagem à máquina é possível, desde que se use saquinhos para lavagem. Não se deve deixar a roupa de molho. No site há uma página bastante detalhada, ensinando a melhor maneira de conservar sua Flets.

Em Natal temos a Rapa Nui como revendedora Flets. É só correr lá e dar uma conferida. A Rapa Nui fica no Posto Planalto, na BR-101, e o telefone de lá são os (84) 8735.2473 -(84) 3234.8853.

Anúncios

Publicado em 01/02/2012, em Reviews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Eu comprei uma calça flets e o forro é sensacional!! Não tem forro melhor. No entanto, tive que parar de usar pois esse sistema de compressão ao invés de ajudar estava prejudicando minha circulação! Eu chegava nos finais dos pedais com bolhas de sangue nas duas pernas. 😦

    • Olá Jac!
      Será que a calça estava na medida adequada para você? Eu uso sem nenhum problema, mas também já pensei que, dependendo da anatomia da pessoa, a compressão pode ser, talvez, inadequada.
      Não sei informar, com certeza, se a Flets disponibiliza modelos com, por exemplo, largura de pernas ou coxas diferentes, para o mesmo número de cintura, o que poderia ser uma solução.
      Com a palavra, a Flets e seus representantes.
      Por favor, curta a nossa FanPage e fique ligado nas novidades, ok? É muito importante para o blog! http://www.facebook.com/pages/Da-Lama-ao-Caos/333903203299235. Abração!

  2. Pois é, quando eu comprei, experimentei a M e achei apertada principalmente na cintura e nas coxas, mas o vendedor disse que era assim mesmo, que a G ia ficar folgada e que ela tinha que apertar mesmo. Fico com medo de investir em um tamanho G e acontecer a mesma coisa, pois a flets não é nada barata. Não usei nem 3 vezes a calça! 😦

    • Será que o vendedor não tinha a G ;-)? Ouvi falar de umas lojas de bike que vendem bike P para cara de 1,90… 😀
      Sugestão: Escreva para a Flets e relate seu descontentamento. Depois, dê o feedback aqui para o blog.
      Vamos ver no que dá?

%d blogueiros gostam disto: