Explorando Vera Cruz

Vera Cruz é uma região perfeita para pedalar. Situada a  aproximadamente 40 km de natal e a 11,4 km de Monte Alegre, mesmo no verão Vera Cruz sempre tem muita água e muito verde.

A região tem lindos visuais, como podemos ver nas fotos a seguir.

Nesse pedal curto, de 25 km, fizemos uma viagem de ida e volta, saindo de Vera Cruz (do posto na entrada da cidade) em direção ao distrito de Fontes onde pegamos um pequeno trecho (1.100m) de asfalto, o único do trajeto. Descemos então em direção a um rio que não identifiquei.

Uns videozinhos no Youtube dão uma ideia do local. Não fizemos mais porque pedalar e parar para filmar toda hora é complicado…

Subimos novamente até Fontes e seguimos por uma trilha de volta a vera Cruz. O pedal é leve e pode ser feito por inciantes com um pouco de preparo físico, mas o sol castigou um pouco.

Meus parceiros de pedalada… não tenho como agradecer a paciência com a  minha falta crônica de gás e  ainda por cima com o pneu furado. Mas faz parte, né?


Logo o arquivo KMZ estará no “Trilhas Mapeadas”.

Anúncios

Publicado em 30/12/2011, em Trilhas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Explorando Vera Cruz.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: