Bike Rally 2011

Bom, quem competiu já está sabendo. Mas, chegou ao fim o Circuito Carcará de Bike Rally 2011. Nas duas categorias, Turismo e Graduados, o graus de competitividade foi diferente.

Como sempre, a escolha perfeita do local da prova

E os Graduados se preparando para a largada

Enquanto na categoria Graduados, tradicionalmente mais exigente, a quinta e última etapa já foi corrida praticamente com o resultado definido, na Turismo os três primeiros colocados tinham condições reais de título.

A dupla campeã dos Graduados

Isso aconteceu porque muitas duplas não participaram de todas as etapas. Num rally de regularidade isso é determinante para anular chances de um bom resultado.

Nos Graduados, a equipe Macambira Rapanui (Filipe Cunha/David Taveira) abriu, já na quarta etapa, 22 pontos para a equipe Os Dois (Jocildo Gomes/Ricardo Cardoso), que estava em segundo lugar. Isso significa que, para os dois ganharem o campeonato, precisavam ganhar a última etapa e contar com um 14º lugar da Macambira Rapanui, fato que se revelou impossível logo que foi divulgada a lista de inscritos, com apenas 8 inscritos na categoria. Logo, bastava a Macambira Rapanui terminar o percurso para se sagrar campeã. No fim, a equipe Todo Terreno ganhou a etapa (equipe que, aliás, ganhou também a quarta etapa, mas não participou da segunda nem da terceira) e Macambira Rapanui ficou em segundo, garantindo o campeonato.

Da Lama ao Caos – reidratando

Na categoria Turismo o final foi um pouco mais apertado. Após a quarta etapa a classificação era Mandacaru Bike (Tota Braz/Savio Luna) em primeiro; Cavalo Paraguaio (Stenio Erik/Augusto César) em segundo e Da Lama ao Caos (Petterson Dantas/Paulo Araujo) em terceiro, com uma diferença em pontos, do primeiro para o terceiro, de apenas quatro pontos. Logo, quem ganhasse a etapa, venceria o circuito.

Calango Seco Profit e Da Lama ao Caos num neutro

Os Prato de Papa largando

Mandacaru Bike começou bem a prova, e assim seguiu, zerando 23 PCs até faltarem apenas 4 deles. Até então, tendo decorrido 1 hora e 58 minutos de prova (o tempo de prova era de cerca de 2:15 min), eles estavam vencendo, com apenas 35 pontos perdidos – o que lhes daria o campeonato. No PC 48, no entanto, uma pequena desconcentração lhes custou 18 segundos de atraso, e isso lhes tiraria o primeiro lugar da prova e do circuito. O pior, no entanto, aconteceu, quando eles fizeram um zigue quando deveriam ter feito um zague, e se atrasaram o suficiente para perder o segundo lugar na prova. No fim, infelizmente, ficaram em último lugar. A regularidade nas etapas anteriores, no entanto, lhes permitiu ficar ainda com o 3º lugar geral no circuito.

Os Mandacarus

Da Lama ao Caos fez uma prova correta, com 20 PCs zerados mas com um pequeno erro no trecho 6, ficando em 5º lugar e garantindo o vice-campeonato.

Ricardo Dantas – Equipe Ecobikers – Se preparando para a relargada depois do neutro.

A largada dos Cavalos Paraguaios

Os Cavalos Paraguaios zeraram 22 PCs (menos que os Mandacarus, 23), mas foram mais regulares na prova inteira. Com apenas 36 pontos perdidos foram os merecidos campeões da Etapa e do Circuito. Segundo Stenio, no ano que vem os Cavalos Paraguaios competirão na Graduados. Aliás, a Categoria Graduados, no ano que vem, promete. Com a volta das equipes Tabajara, Paraguaios, Mandacarus, Pratos de Papa e outros violentos como eles vão mudar o nome da categoria Graduados para Pós-Graduados!

Falando nos Pratos de Papa (Gibran Cury e Tiago Soares), que paparam o segundo lugar na etapa, e a Trilhas sem Rumo (Felipe Pereira/Guilherme Almeida), que ficaram em terceiro, esperamos que em 2012 eles possam participar de todas as etapas!

Equipe Trilhas sem Rumo concentrada

O Circuito Carcará de Bike Rally 2012 está mudando de formato. Provavelmente serão realizadas apenas 4 etapas, começando em Maio, com o Bike Rally da Chuva, em Santa Cruz. Pessoal do Seridó, olha aí! Em julho teremos o Rally da Serra, em Serra de São Bento. A organização divulgará depois onde e quando serão as outras etapas. Para evitar a evasão de duplas (e de camisas e placas) a organização estuda uma maneira de estimular quem participar do circuito inteiro.

Então, vamos treinar, chamar os amigos que ainda não participam, e fazer de 2012 o melhor ano do Circuito Carcará de Bike Rally!

Resultado Final da 5ª Etapa

Categoria Graduados:

1º Todo Terreno (135 pts)

2º Macambira Rapanui (144 pts)

3º Os Dois (356 pts)

4º Bike Aventura (378 pts)

5º Cangaceiros do Rally (760 pts)

6º Qualquer Terreno (2164 pts)

7º Academia Corpo Livre 01 (3965 pts)

8º Praia Bike (5162 pts)

Categoria Turismo

1º Cavalo Paraguaio (36 pts)

2º Os Pratos de Papa (68 pts)

3º Trilhas sem Rumo (87 pts)

4º Ecobikers 01 ((101 pts)

5 º Da Lama ao Caos (120 pts)

6º Calango Seco Profit (246 pts)

7º Bike Ação Adventure ((275 pts)

8º Descontração (292 pts)

9º Coral Plaza Bike (385 pts)

10º Vintz Adventure (716 pts)

11º Mandacaru Bike (1147 pts)

Resultado Final Circuito Carcará de Bike Rally 2011

Categoria Graduados

1º Macambira Rapanui 174 pts

2º Os Dois 148 pts

3º Bike Aventura 123 pts

Macambira Rapanui

Os Dois (No caso, só um)

Bike Aventura

Categoria Turismo

1º Cavalo Paraguaio 169 pts

2º Da Lama ao Caos 153 pts

3º Mandacaru Bike 150 pts

Cavalo Paraguaio

Mandacaru Bike

Da Lama ao Caos

Fotos do Circuito – Vescio Barreto / Premiação – Tota Braz
Anúncios

Publicado em 23/12/2011, em Bike Rally e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Bike Rally 2011.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: