Bike Rally da República 2011, em Vera Cruz

Neste último sábado, dia 5 de novembro, aconteceu em Vera Cruz – perto de Monte Alegre – o Bike Rally da República, 4ª etapa do Circuito carcará de Bike Rally.

Com 10 competidores na graduados (que, por atraso na apuração, não conseguimos ainda ter os resultados finais) e 17 na Turismo, a etapa foi mais um sucesso no Circuito. Diversão garantida!

Brilhantemente vencida pela Equipe Mandacaru, na categoria Turismo (que teve um percurso longo para os padrões da prova, com 26 km e 2:28 minutos), com 27 PCs zerados, a grande característica da etapa foi ser uma prova fácil, e por isso mesmo, difícil.

Fácil, porque, com as planilhas muito bem elaboradas – como sempre – e um terreno que ajudava, os erros cometidos pelas equipes mais experientes foram poucos. Assim, os segundos, como eu previra, decidiram a prova. Erros de 10 segundos aqui, 5 segundos ali detonaram as chances de equipes que foram para a prova pensando na vitória, pois a Mandacaru teve apenas 59 pontos, pontuação realmente baixíssima, que mostrou a competência de Tota Braz e Savio Luna.

Calango Seco Profit levou o segundo lugar, mostrando que Fernando continua afiado na navegação e Da Lama ao Caos abocanhou a terceira colocação.

Com esses resultados, a classificação dos três primeiros colocados no ranking ficou emboladíssima: Mandacaru (Savio Luna e Tota Braz) em primeiro, com 130 pontos, Cavalo Paraguaio – que chegou em 5º na etapa – em segundo, com 129, e Da Lama ao Caos em terceiro lugar com 126 pontos. O que significa que a definição do campeão do circuito ficará mesmo para o Bike Rally da Lua, no dia 10 de dezembro próximo (sábado à tarde), em local ainda a ser definido pela organização.

Curiosamente, ainda na categoria turismo, o 4º, 5º e 6º colocados lutam na última etapa pelas melhores colocações, com Ecobikers 01 em 4º (107 pontos), Super Gêmeos (102) e Calango Seco – Profit (101).

Atualização: Após a divulgação do resultado dos graduados, a equipe Macambira, vice-campeã da etapa, isolou-se em primeiro no ranking, com 139 pontos, seguida pela equipe Os Dois, com 117. A Bike Aventura, terceiro colocado no ranking, não participou da etapa, ficando com 94 pontos. Com essa colocação a Macambira dificilmente perderá o título da Graduados de 2011.

Destaque para a logística perfeita da prova, excelente planilhas e também para o espírito de camaradagem e amizade entre os competidores que cada vez está mais presente em todas as etapas.

Vera Cruz agitou-se com a presença dos atletas e suas bikes

Foto Ricardo Dantas

Da Lama ao Caos comemorando o terceiro lugar

Foto Ricardo Dantas

Petão (Da Lama ao Caos) e o grande Campeão Tota Braz (Mandacaru)

Foto Ricardo Dantas

A galera aguardando a premiação, em frente à igreja matriz de Vera Cruz

Foto Ricardo Dantas


PREMIAÇÃO DA CATEGORIA TURISMO

Os campeões da etapa, Tota Braz e Savio Luna – Equipe Mandacaru

Foto Ricardo Dantas

Em terceiro, Eu e Petterson – Equipe Da Lama ao Caos

Foto Ricardo Dantas

Em segundo Fernando Correia e Alezande Alves – Equipe calango Seco – Profit

Foto Ricardo Dantas

Em quinto, Augusto César e Stenio Fernandes – Equipe Cavalo Paraguaio

Foto Ricardo Dantas

Em quarto, Demétrius Júnior e Ricardo Dantas – Equipe Ecobikers 01

Foto Ricardo Dantas

PREMIAÇÃO GRADUADOS

Campeões: Equipe Todo Terreno

Foto Ricardo Dantas

Terceiro lugar: Equipe Cangaceiros do Rally

Foto Ricardo Dantas

Vice-campeões: Equipe Macambira

Foto Ricardo Dantas

Anúncios

Publicado em 06/11/2011, em Bike Rally. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Bike Rally da República 2011, em Vera Cruz.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: