Essa é fácil para começar: A trilha de Alcaçuz

A trilha de Alcaçuz começa, digamos assim, na Feirinha de frutas de Pium. Descendo-se em direção ao rio, pelo asfalto, é só andar mais ou menos um quilômetro e entrar à esquerda na estrada de terra no fim da subida. Daí, é praticamente direto até a lagoa e à comunidade de Alcaçuz, com direito a passagem na frente do presídio de mesmo nome.

São só 19 km, e o nível de dificuldade é fácil.

Se você tem GPS, o link (via RapidShare) para o arquivo KMZ é ESSE. Clique em “Save file to your computer – Download” e depois abra o arquivo diretamente no Google Earth. Quem tiver MotionX ou outro GPS compatível posso disponibilizar o arquivo GPX, é só me pedir por email.

Nesta encruzilhada, após a Lagoa de Alcaçuz (que fica do lado esquerdo da trilha, e é linda), você deve entrar à esquerda, e logo chegará na comunidade de Alcaçuz, um pequeno povoado. Entrando à direita você vai para a TRILHA DA RAPOSA, um pedal de nível mais alto.

Se quiser, dá para tomar um refri ou mesmo um Açaí.

Álvaro e Felix no povoado

A trilha no MotionX do iPhone

Ricardo chegando no povoado

Apenas um alerta: durante o pedal tivemos notícia de um assalto que havia ocorrido no dia anterior, quando levaram duas motocicletas. A trilha no final de semana é movimentada, e a possibilidade é menor. Mesmo assim, quanto maior o grupo, mais segurança.

A trilha tem um gradiente positivo até a metade, ou seja, tem umas subidinhas. Mas nada que com força de vontade um iniciante não faça.

Anúncios

Publicado em 29/08/2011, em Trilhas e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Essa é fácil para começar: A trilha de Alcaçuz.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: