Quem ganhará a próxima Leadville 100?

Você sabe o que é a Leadville100? Bom, para começo de conversa é considerada por muitos, pelas subidas acumuladas e pelo clima variável e duríssimo, como a corrida de MTB mais difícil do planeta. Se quiser mais informações sobre ela, veja aqui (e não deixe de ver os vídeos da chegada de 2009)…
Logicamente, para participar da LV100 não é só querer. Há uma série de etapas classificatórias. E sabem quem ganhou a última delas, a Crested Butte Alpine Odyssey?

Ele, Lance Armstrong. Certo, o percurso só tinha 63 milhas (ao invés das 100 da LV), mas ele garantiu, no fim das contas, o lugarzinho dele na prova, juntamente com outros 99 monstrinhos e monstrinhas. A prova teve 188 participantes, dos quais 169 eram homens e 19, mulheres, com o detalhe que duas delas, Rebecca Rusch e Jennifer Smith, terminaram entre os top ten, respectivamente em quarto e nono lugar na classificação geral.

Ele foi com uma Trek Superfly Elite 29er hardtail (ja falamos sobre ela nesse post)e a escolha foi bem no alvo: no fim da prova LA já tinha aberto um minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Greg Krause. Ele fechou as 63 milhas em 4h32m, o que, pelas minhas contas, dá pouco mais de 22 km/h. Considerando a dureza do percurso, parece que ele foi bem :-D. O tempo médio dos participantes foi de 6h8m.

A MTB 29er de Lance

Porém, talvez alguém mais se qualifique na prova, já que Armstrong não está muito entusiasmado para correr: “Tô velho e aposentado”, disse ele.

Mas, como já estamos acostumados, o velho e aposentado Lance não nos surpreenderá se correr de novo. E ganhar.

Anúncios

Publicado em 08/08/2011, em O que eu acho e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Quem ganhará a próxima Leadville 100?.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: