Minha primeira bike – A novela. Capítulo VI

Não dá para não se comover com a angústia do nosso herói. E essa angústia, em muitos momentos, quase todos nós já encaramos. O blogueiro, que não tem coração, amacia, mas continua bombeando.

Em 3 de maio de 2011, apenas 8 dias depois de infectado, o Giuliano escreveu mais ou menos assim:

Fogo parcero…

É duro porque não conheço as peças, não manjo nada disso, então tô tendo que aprender na raça e fuçando em todo canto. Mas acho que irei em uma bicicletaria então. Tem umas 3 boas aqui em Bauru mesmo.

Quer falar o que você montaria dando um teto ae de 1300 e tal? Tipo: Quadro Canadian ou Caloi, grupo Shimano… uns dois modelos bons, tipo aquele Acera, suspensão dianteira… 80mm, qual marca…

Sei lá.. preciso de um norte pra não chegar na bicicletaria sem saber nada e o cara me enfiar peças estranhas.

E eu pegando algo aqui eu te mando pra você ver, antes de comprar.

Se for pra comprar pronto mesmo, ainda seria a elite 2.4.

Vamos ver o que dá pra fazer usando o preço dela como máximo. Se sai uma bike melhor, ou mais ou menos igual com preço melhor.

[]s e muito obrigado mesmo por tudo até agora.

————————————————-

Nossa resposta, no mesmo dia:

Não se preocupe, rapaz. É assim mesmo. São tantos os componentes e peças que acaba confundindo.

O orçamento que você se dispõe a gastar reflete uma bike básica, porém decente :-). Algo em torno de 1400,00.

É uma escolha inteligente, pois tanto é uma bike que dê para você fazer passeio urbano com a família com conforto como dá para arriscar, se você quiser, umas trilhas leves ou mesmo médias, sem um risco maior de voltar empurrando a bike para casa.

Segue-se uma looonga explicação sobre como e com quais componentes montar uma bike até 1400,00. O resultado:

… e como é fácil de fazer a conta, fica pouco mais de 1.600,00, desconsiderando o frete. Mas tem uns detalhes… o grupo é Acera fechado (tudo Acera. Em bikes compradas prontas é comum fazerem um mix como disse, economizando em cubos, freios, cambio dianteiro e trocadores). O quadro Da Bomb é excelente. As outras coisas que sugeri são básicas, mas que não tendem a quebrar logo que se compra, e funcionam a contento.

Além disso tem a diversão de comprar cada coisa (eu acho divertido!) e ter uma bike customizada, que é a sua cara. E bem melhor (mas também um pouco mais cara) que a 2.4.

POSTS RELACIONADOS

PRIMEIRO CAPÍTULO

SEGUNDO CAPÍTULO

TERCEIRO CAPÍTULO

QUARTO CAPÍTULO

QUINTO CAPÍTULO

SÉTIMO CAPÍTULO

OITAVO CAPÍTULO

ÚLTIMO CAPÍTULO

Anúncios

Publicado em 26/07/2011, em Primeira Bike - A Novela e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Minha primeira bike – A novela. Capítulo VI.

Os comentários estão desativados.