Minha primeira bike – A novela. Capítulo II

Segundo capítulo: Giuliano começa a cair na real.

Resposta do Giuliano em 26 de abril de 2011

Primeiramente muito obrigado, Paulo.

Respostas excelentes meu amigo.

Por tudo que tambem ando lendo, comprar uma bike é bem complicado rs. Eu acabei de comprar uma caloi Ceci, daquelas com cestinha, pra minha esposa, 400 reais e ela já achou caro rsrsrs.

Imagina eu falar que a minha ira custar na casa de 1200 pra andar male ma 3x por semana.
Esta bem complicado isso. Achei a Mormaii era boa, depois aquela Caloi que vc destruiu no teu site…
Ou seja… tá fogo parceiro!

Caloi elite?

Quer indicar alguma só com suspensão dianteira? Porque buraco aqui tem bastante, e numa rua de terra qualquer hora eu vou acabar entrando mesmo rsrssrs. Em lojas ai tipo a Netshoes ou similares, dá pra pagar no cartão de credito em 10x 12x, senão irei dormir com a bike no sofá rsrsss…

[]s camarada, obrigado por enquanto.

—————————————

Resposta do Blog em 26 de abril de 2011

Rapaz, a Caloi Elite é considerada a bike de melhor custo-benefício da atualidade, no Brasil. Mas não é barata, ou pelo menos em relação ao seu orçamento preliminar ela está fora, pois passa dos mil.

No entanto, a 2.4 é uma boa escolha.

A Caloi Elite 2.4

A 2.1 é 200,00 mais barata. Boa bike para o uso que você quer fazer também.

Vi que você é do interior de SP… aí tem tanta trilha legal… Dê uma passeada no meu blog, não sei se você já viu esse post, mas continua valendo 😀 Veja também as diversas trilhas que já fiz, tem várias postagens sobre os passeios que faço (inclusive com minha esposa!)
Lembre, o ciclismo – principalmente o mountain bike, pelo contato com a natureza – é uma forma agradável de ganhar saúde…
Qualquer uma das duas bikes dá para encarar trilhas legais, de iniciante mesmo.
Sem querer provocar divórcio :-), compre a melhor que o dinheiro der… evita arrependimentos. E, depois do investimento, saia pra pedalar, com sua esposa, com amigos, com algum grupo (pequeno) de ciclistas, faça umas trilhinhas. Talvez o vírus do pedal lhe pegue.
A suspensão dianteira, quando é boa, ajuda muito no conforto. Sempre é melhor que um garfo rígido.
As duas bikes possuem suspensões de nível de entrada, mas, como eu disse, funcionam bem em trilhas leves (e ruas esburacadas).
Importante: você tem que investigar o tamanho ideal da bike para você (pelo menos aproximadamente). Dê uma lida nesse post.
Caso ainda tenha dúvidas, não hesite em mandar email.
3X por semana de pedal, mesmo perto de casa ou no parque, ao meu ver, justificam o investimento. Além do mais, pode ser que você se empolgue para ir nos finais de semana também!
Abraço e boa compra.

E você leitor… onde acha que vai dar essa história?

POSTS RELACIONADOS

PRIMEIRO CAPÍTULO

TERCEIRO CAPÍTULO

QUARTO CAPÍTULO

QUINTO CAPÍTULO

SEXTO CAPÍTULO

SÉTIMO CAPÍTULO

OITAVO CAPÍTULO

ÚLTIMO CAPÍTULO

Publicado em 21/07/2011, em Primeira Bike - A Novela e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Minha primeira bike – A novela. Capítulo II.

Os comentários estão desativados.

