Profissionalismo

Ontem aconteceu a InMare MTB CUP. À parte o percurso, muito legal, cheio de lama no estilo “speed com poeira” (sem poeira, por causa da chuva), devo destacar o profissionalismo da organização.

Começando pelo lindo cartaz e logomarca, camisa de excelente gosto, kit para competidores com bolsa bem style, briefing muito bem organizado com buffet, DJ e datashow para apresentar o percurso e, finalmente, controle por GPS, deram um toque de primeiro mundo à prova, que, até onde sei, transcorreu sem maiores incidentes. Como crítica construtiva, acho que a prova poderia ter uma estrutura de resgate mais eficiente e água gelada nos pontos de hidratação. Mais um ou dois pontos de hidratação também ajudariam os competidores com menos preparo físico.


A bela logomarca da InMare MTB Cup


Buffet oferecido pelo InMare no briefing


Apresentação da prova


Os resultados gerais ainda não foram divulgados, mas com certeza os vencedores fizeram por merecer suas colocações. A prova não teve lugar para azarões.


A largada
Foto: Alvaro Gouveia


O destaque final, que deu o arremate de profissionalismo à prova, foi a cerimônia de encerramento, com lindos troféus e medalhas para todos os finishers. A premiação foi excelente em todos os sentidos: não tenho notícias de uma prova de Mountain Bike no Rio Grande do Norte que tenha dado uma premiação de tão alto valor: Mochilas Deuter (mais de 10), Transbikes Thule Express, Bike GT e uma inscrição para a dupla vencedora nos 100K, categoria Open (até 40 anos) na Brasil Ride – no valor de R$ 5.000,00 – a maior prova de maratona de Mountain Bike do Brasil.


A bem-vinda premiação com excelentes brindes


Creio que todos os participantes são atletas amadores, mas tenho certeza que uma premiação tão boa é motivante, alegrando não só os que ganharam, mas também a todos os que participaram da festa. Quem compete sabe, os gastos em equipamentos e horas de treinamento são muito altos… nenhum mal faz em recebermos, além de um troféu de valor simbólico, um brinde com valor considerável como os que foram ofertados na InMare MTB Cup. Sabemos das dificuldades de conseguir patrocinadores, muitas, e sabemos também que muitas provas acontecem “na raça”, não raras vezes com prejuízo para os organizadores, mas David e Carol provaram que fazer um evento profissional, simplesmente, é possível.


Anúncios

Publicado em 18/07/2011, em Competições e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Profissionalismo.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: