Novidades Trek 2012

Depois de alguns anos com poucas inovações além dos grafismos, o site Bikerumor disse: a Trek está prometendo para 2012 – bicicletas completamente novas, com geometria diferenciada, novos grafismos e, principalmente, novas tecnologias.

Uma das principais inovações é, em conjunto com a Fox, a introdução do sistema DRCV (Dual Rate Control Valve) nas suspensões dianteiras.

A introdução do DRCV promete ser uma revolução no sistema de amortecimento dos garfos. Este sistema que já era utilizado nos shocks (amortecedores traseiros), consiste, basicamente, de um amortecedor pneumático em dois estágios (com duas câmaras de ar), integrados com uma válvula de controle. Assim, o amortecedor trabalha com uma cãmara (a primária) relativamente pequena, o que é eficiente para absorver pequenos impactos, proporcionando uma melhor leitura do terreno. Observe esse vídeo sobre o shock DRCV:

Quando os impactos aumentam, devido às condições do terreno, a válvula abre, entrando em ação a segunda câmara. Assim, o volume de ar aumenta proporcionalmente, provocando uma absorção de impacto e retorno mais eficiente, permitindo o uso de todo o curso do amortecedor e aumentando o controle em descidas técnicas mais acidentadas.

O shock DRCV – o segredo de tudo é a pequena válvula amarela.

Assim, a Trek e a Fox se uniram para desenvolver um garfo que usasse a tecnologia DRCV e funcionasse de forma eficiente. Garfos pneumáticos de duas câmaras não são novidade, mas a eficiente calibragem das câmaras positiva e negativa dependem exclusivamente da sensibilidade do piloto.

A tecnologia DRCV aplicada às suspensões dianteiras.

Garfos DRCV, como os shocks, integram as duas câmaras de forma semelhante: a primeira câmara, com menor volume de ar, absorve os menores impactos e, com a piora do terreno, a válvula se abre e segunda câmara entra em ação, absorvendo tudo o que vier pela frente.Quem testou, aprovou.

Os novos garfos DRCV

Com sua linha 2012 a Trek mostra que a evolução continua. Podemos esperar em breve uma resposta de outras grandes marcas, como Specialized, Merida e Cannondale. O ano que vem promete…

Anúncios

Publicado em 14/07/2011, em Reviews e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Novidades Trek 2012.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: