Gravity Enduro

O 661 Gravity Enduro não é exatamente um enduro de regularidade – é mais uma corrida mesmo, com trechos em downhill e trechos de ligações entre as etapas de DH em uphill – que em geral não são cronometradas, ou que possuem uma AVS mais baixa. No fim, ganha quem cumprir as 5 etapas em menos tempo.

Nesse ponto, o 661 difere do nosso Bike Rally, que acontecerá no próximo sábado à tarde – nele o objetivo é cumprir os trechos em velocidades predeterminadas, não sendo requerido (muito pelo contrário) que o ciclista ande em alta velocidade.

Mas, vendo esse vídeo do 661 e levando em conta a estação de chuvas em que estamos aqui em Natal não será de surpreender se, em algum trecho, tenhamos algo parecido..

Só espero que Toinho & cia. não dêem polimento nas raízes também!

661 Gravity Enduro at Ae – A quick preview from Singletrack Magazine on Vimeo.

E por falar no Bike Rally da Chuva, ontem fizemos, eu e Carito, um pedal de reconhecimento pela região de São José de Mipibu / Nísia Floresta. Aí embaixo posto umas fotos de como está o terreno e o que devemos encontrar pela frente.

Se você pensa em trocar os pneus, a recomendação é usar pneu com cravos altos e não pneus mistos. Eu uso o Maxxis High Roller atrás, que teoricamente é melhor para areião, mas não vou trocar. Muita gente sugere o Kenda Navegal. Pode ser uma boa escolha. O Maxxis Medusa Exception Series também, embora seja recomendado para terrenos mais fáceis. Tem cravos bem delimitados.
Existe ainda o Maxxis Swampthing (mais cravudo) e o Maxxis Larsen Mimo CX (seria mais para um estradão enlameado, na minha opinião). Como eu acho importante focar um pouco na redução de peso (abaixo de 500g), recomendo pneus de kevlar (também disponível nos que citei).

Anúncios

Publicado em 09/05/2011, em Trilhas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Gravity Enduro.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: