Trilha em Georgino Avelino

Esse pedal até essa cidade de nome simpático é cortesia de um grande biker, ausente por motivo justificado. Charles, o grande desbravador da região de Nísia Floresta e adjacências já havia me falado deste maravilhoso percurso e de como valia a pena.

Ontem, aproveitando o fim da folia carnavalesca, eu e o primo fomos ver onde é que a trilha que sai de Timbó, passa por Nísia Floresta, Currais e chega em Georgino Avelino ia dar.

Pedal tranquilo, nesta época marcado por graaandes poças d’água e alguma lama, termina num morro com o fantástico visual da Lagoa de Guaraíras, Tibau do Sul e muitos, muitos viveiros de criação de camarão.

Fizemos a viagem em cerca de 5 horas, com menos de 3 horas de pedal efetivo. O percurso é de mais ou menos 42 km, com trechos de terra, calçamento de pedras e asfalto.

Uma subida fake pra mostrar o visual da Lagoa de Guaraíras

Ramon e o visual do bar… Visual!

Uma das muitas pontes no meio do caminho

Imagem do Google Earth com o trecho pedalado (como fomos e voltamos pelo mesmo caminho aí só está retratada metade da pedalada). A saída foi na bola amarela(Timbó), até Currais (bola verde) e Georgino Avelino (bola vermelha). Trechos georeferenciados com software MotionX para iPhone e enviados para o Google Earth.

Perfil de elevação do primeiro trecho Timbó-Currais (Bola amarela até bola verde)

Perfil de elevação do segundo trecho (Currais-Georgino Avelino)


Anúncios

Publicado em 09/03/2011, em Trilhas e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Trilha em Georgino Avelino.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: