Pecado Mortal!

Então, ontem eu pequei. Aliás, nós, eu, Carito e Murilo pecamos. Fizemos mais um pedal perfeito, numa região não muito longe de onde outras vezes já pedalamos… Mas não levamos nossas preciosas câmeras. Nem mesmo um celular. So, sorry: no pictures this time.

O assunto que nos motivou a fazer essa asneira surgiu, não sei como, na volta. O medo de ser assaltado, a insegurança, a razão que nos faz pedalar, seja na cidade, seja longe dela, com medo, não um pavor ou um terror, mas um medo chato, que nos limita e que não deveria existir. Um medo idiota, que se torna ainda mais ridículo quando lembramos depois que nossas bikes valem bem mais que um iPhone…
Enfim, esse vai ser um post sem fotos. Nenhuma, e a falta de fotos vai ilustrar o meu pecado. Fica por sua conta imaginar os coqueiros no meio de um infinito gramado verde, as incontáveis e indescritíveis pontes de madeira, passando sobre riachos cheios de plantas flutuantes e, eventualmente, com algum pescador com a rede nas costas. Um bando de garças brancas voando com a floresta verde ao fundo. Tente imaginar um downhill de paralelepípedos (!) infindável, que deixava a cabeça ocupada com o respectivo uphill que haveria de vir, e que por algum milagre seria surpreendentemente fácil. Imagine uma volta, já à noite, quando a areia fofa nos impediu de pedalar, e que nos proporcionou a visão de dezenas de vagalumes a brincar na escuridão.

É, pequei em não levar a câmera. Uma câmera de video de capacete seria ainda melhor, lembrou Murilo, ainda mais se gravasse som para podermos ouvir de novo um dos melhores e mais divertidos papos dos últimos tempos.

Quando eu era criança, no Colégio Salesiano, éramos instruídos a nos confessarmos ao padre, todas as semanas. Bem, desta vez estou confessando meu pecado a vocês, e vou terminar esse post recitando o final da oração que dizia no confessionário:
“perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar”.

Da próxima vez juro que levo a câmera!

Publicado em 12/02/2011, em O que eu acho. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Pecado Mortal!.

Os comentários estão desativados.

