As Manoplas Ergon

Frequentemente me perguntam que manoplas uso na minha bike, porque elas são realmente incomuns.
Depois de muito sofrer com dores nos dedos e principalmente dormência nas mãos, causadas pela compressão do nervo ulnar, resultado da angulação incorreta do pulso, optei pelas manoplas Ergon, e não me arrependi. Uso há mais de um ano, e o problema desapareceu completamente.

Observem as imagens do site da Ergon (Aliás, um show a parte em webdesign):

Manopla comum: Observe a angulação do pulso

Manopla Ergon

A manopla realmente funciona. Para quem gosta, existe integrada com bar-ends, que considero particularmente elegantes.

Essa é a que eu uso – GX2 de magnésio.

Abaixo, alguns modelos Ergon:

O Ergon GreelLab, setor responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, acaba de lançar uma manopla ecologicamente correta, produzida a partir de fibra natural oriunda de florestas sustentáveis, sendo 40% da manopla produzida em cortiça. Achei também muito bonita.

A GP1 BioKork

As manoplas Ergon chegam caras no Brasil. O preço é de cerca de R$250,00 o par, fora o frete. Mas, em lojas nos Estados Unidos é possível encontrá-las por menos de U$30,00, o que as faz chegar, aqui no Brasil, por cerca de 75,00 reais, dependendo da forma de frete. Via USPS First Class International Mail (o jeito mais barato de envio) demora uns 40 dias para chegar. A importação de objetos de menos de U$50,00 é legal.

Quem quiser conferir:

Manopla Ergon na Jenson USA

Aliás, pequenas coisas (ciclocomputadores, piscas, câmaras de ar e até pneus de kevlar – dobráveis) cujo valor (ou soma de valores) não ultrapasse os U$50,00 (incluindo o frete) acabam sendo muito vantajosos de importar, se você não está com urgência em receber. O problema é a limitação de valor e a garantia, complicada de fazer valer.

Anúncios

Publicado em 05/02/2011, em Reviews. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em As Manoplas Ergon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: