Campo de Santana

Campo de Santana é uma localidade no município de Nísia Floresta, distante da sede do município cerca de 9 km a Sudeste. Segundo moradores da região, o local foi arrasado por uma grande enchente no passado, tendo o distrito se mudado para terras mais altas, onde agora se situa. A trilha passa pela nova localidade em direção à área outrora inundada, o que permite um downhill bem divertido.

Em Campo de Santana há uma associação de Labirinteiras (fabricantes de renda de labirinto), e isto pode ser uma motivação a mais para as esposas fazerem a trilha :-)!

A trilha que fizemos começa nas proximidades do Alambique da Cachaça Papary (onde, aliás, a excelente cachaça pode ser adquirida e degustada – na volta), segue em estrada de terra na direção leste por cerca de 2 km e mais 2,5 km de asfalto até Campo de Santana. Daí começam 3 km de trilha para sudeste, até uma fazenda particular. Não houve problemas em conseguirmos a autorização para atravessá-la, tendo nos sido indicado um caminho, que pela quantidade de urtigas que vimos preferimos evitar. Fomos pelo coqueiral até o pé de uma duna, o que foi uma péssima idéia, pois tivemos de empurrar as bikes por quase 1 km de areia fofa, impossível de pedalar. Seguimos pela fazenda até a praia de Barreta, onde fizemos um pequeno trecho de asfalto para Norte e mais uma trilha de terra batida para NW, até o asfalto que leva de volta ao início da pedalada.

Tentarei disponibilizar os arquivos KMZ (Google Earth) na página de “Trilhas Mapeadas” para quem quiser verificar o percurso antes de fazê-lo.

“O Refúgio da Ponte”, onde encontramos Seo Carão!

A planície de Campo de Santana velho.

Seo Carão 🙂

Um cruzeiro, que achamos que marca uma homenagem aos mortos da enchente.

A parte ao pé da duna.

O por do sol no coqueiral

A trilha no Google Earth. Arquivos KMZ na página Trilhas Mapeadas


Anúncios

Publicado em 02/11/2010, em Trilhas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Campo de Santana.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: