Serra de São Bento

Ontem fomos fazer uma trilha em Serra de São Bento. A trilha-base foi a do Bike Rally da Serra de 2010, saindo do Condomínio Alto da Serra.

Uma coisa importante ao programar uma trilha é certificar-se da permissão dos eventuais proprietários das propriedades por onde pretendemos passar, pois alguns relutam em facilitar o ingresso de estranhos nas suas terras. Por displicência nossa, chegamos lá sem um agendamento prévio, e tivemos de contar com a boa vontade do sr. Luis, proprietário da Pousada Villas da Serra, que nos facilitou o acesso, e a quem devemos nosso agradecimento.


Esse detalhe é importante, já que depois de dirigir 125 km não seria interessante voltar da porta sem ter feito o pedal programado…

De qualquer forma, saímos da pousada às 12:00 (muito tarde – o calor já castigava, apesar da altura) e seguimos margeando o condomínio (ao qual, em princípio, não tínhamos acesso). Mais à frente, inadvertidamente, terminamos entrando em terreno privado, mas por sorte não tivemos problemas.

O pedal teria terminado tranquilamente (apesar de, obviamente, ser um pedal duro – era uma serra, enfim) se duas quedas não tivessem interrompido o passeio.

Eu e André nos estabacamos no chão em duas quedas idiotas, por desatenção. Mas as fortes contusões foram suficientes para abreviarmos a trilha, já que iríamos entrar em um trecho de single tracks e em caso de impossibilidade de pedalar mais à frente o resgate seria praticamente impossível.eguir posto algumas fotos – destaque para os lindos visuais da serra.


O resultado da brincadeira poderia ser pior: quem salvou a mão de André foi a luva Fox fechada… se fosse de dedo aberto, com certeza ele não poderia segurar o guidon depois da queda.

é… proteção nunca é demais.

Esse post é dedicado a Carito e Joane
Anúncios

Publicado em 26/09/2010, em Trilhas e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Serra de São Bento.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: