Meu primeiro Rally

Ah, o primeiro Rally a gente nunca esquece…
O meu foi o Bike Rally da Chuva… em 2009. Com meu parceiro da época, meu amigo-irmão-zen Ricardo.
Estava então iniciando minhas incursões no mundo da mecânica das bikes, e no meu peculiar estilo “não-vou-depender-de-ninguém”, resolvi instalar eu mesmo todos os upgrades que dessem para eu instalar. Bastava ter as ferramentas e a ajuda da minha sempre disposta e adorável Siloca.
Nessa época as nossas bikes ainda eram a Paris Hilton, uma Da Bomb com Alivio, e a Amélia, uma SK com Acera… duas guerreiras, o tempo é testemunha.
Graças a informações desencontradas de alguns “mecânicos” conhecidos, e a falta de leitura do esclarecedor manual das correntes Shimano, instalei errado a dita cuja. O resultado vocês vão conferir nas fotos a seguir.
O Rally foi detonado, com o tempo de 1 hora e meia para consertá-la (hoje isso foi resolvido – com o uso de um Powerlink, um elo removível fornecido pela SRAM, conserto uma corrente em 5 minutos. É muito mais fácil consertá-la fora e instalá-la depois com o Powerlink. Mas eu não sabia disso na época. De qualquer forma, também aprendi que para fechar a corrente preciso de um pino especial – o mesmo que estava lá não serve. E as correntes não quebram mais :-D), não havia mais o que fazer… sorte que meu parceiro, zen como sempre, e a nossa filosofia “just for fun” fizeram com que o resto do rally se transformasse num divertido passeio, com direito às fotos que não poderíamos tirar se tivesse dado tudo certo (e não deu?), e com o bônus do aprendizado de como ler uma planilha de rally.
Para salvar nossa honra, nós, que chegamos depois de escurecer, segurando o farol com a boca para ler a planilha, socorremos uma dupla de graduados que havia se perdido…

A largada, cheia de esperanças…

A subida já mostrava que não ia ser fácil…

É… não ia ser fácil mesmo…

E aí… a corrente estourou…

Mas o visual valia a pena…

Abrir porteira e passar por vaca faz parte…

E afinal, foi uma vitória!

O parceiro-irmão

E até pra lavar a bike deu.


No fim, chegamos à noite, mas o sorriso diz tudo.
No transbike, as saudosas Paris Hilton e Amélia…

Publicado em 08/09/2010, em Bike Rally e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Meu primeiro Rally.

Os comentários estão desativados.

